Oito pessoas morrem em queda de balão em SC
Segundo governador do estado, 21 pessoas estavam a bordo do balão; 13 foram resgatadas com vida

SBT News
com SCC10
Ao menos oito pessoas morreram após a queda de um balão durante um passeio em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), 13 pessoas sobreviveram e foram encaminhadas a hospitais próximos pelo SAMU. No balão de turismo, estavam 21 pessoas, incluindo o piloto. As equipes do Corpo de Bombeiros atuam com aproximadamente 20 bombeiros e 7 viaturas no local.
+ Israel diz ter matado dois comandantes da Guarda Revolucionária do Irã
Em publicação no X, o governado do estado, Jorginho Mello, lamentou o ocorrido. Ele está em viagem ao Japão, mas afirmou estar acompanhando a tragédia.
“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que está acompanhando a ocorrência e que mobilizou equipes para prestar atendimento às famílias das vítimas.
Vídeos feitos por testemunhas mostram o balão pegando fogo e caindo logo em seguida. Pelas imagens, é possível ver que as chamas atingiram a cabine onde estavam as vítimas.
+ Bolsonaro vai a hospital em Brasília e passa por exames médicos
A empresa responsável pelo voo de balão emitiu uma nota de pesar a respeito do acidente. Leia a íntegra:
"É com profunda dor e tristeza que nós da SOBOAREAR SERVIÇOS TURÍSTICOS manifestamos nossa solidariedade e respeito às vítimas envolvidas no acidente desta manhã de sábado, dia 21/06/2025.
Nesse momento, expressamos nossos sentimentos aos familiares das vítimas, oferecendo nosso total apoio e nossas preces, colocando-nos à disposição para auxiliar em tudo o que for necessário.
Gostaríamos também de esclarecer que trabalhamos com seriedade e cumprimos todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), destacando que não tínhamos registros de acidentes anteriores.
Infelizmente, mesmo com todas as precauções necessárias e com o esforço de nosso piloto, que possui ampla experiência e adotou todos os procedimentos indicados, tentando salvar todos os que estavam a bordo do balão, sofremos com a dor causada por essa tragédia.
Ainda, estendemos nossa gratidão a todas as equipes de resgate e profissionais da saúde que estão trabalhando incansavelmente para prestar assistência às vítimas.
Informamos que todas as operações da empresa foram imediatamente suspensas por tempo indeterminado, em respeito às vítimas, seus familiares e à comunidade.
Por fim, pedimos à população que, em respeito às vítimas e aos seus familiares, não divulguem notícias falsas e outras postagens que possam aumentar o sofrimento que já está sendo enfrentado pelas famílias."