Raquel Landim
Raquel Landim

Coluna da Raquel

Raquel Landim é âncora do SBT News. Formada em jornalismo pela USP, com passagem pelos principais jornais do país, é autora do livro reportagem Why Not sobre a delação da JBS pela editora Intrinseca.

Política

Motta nega adiamento de votação de PL Antifaccção por 30 dias

Informação do presidente da Câmara contraria falas do governador do RJ, Claudio Castro; Motta está decidindo se votação será ainda nesta semana

Imagem da noticia Motta nega adiamento de votação de PL Antifaccção por 30 dias
Presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) | Divulgação/Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Raquel Landim
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, negou em entrevista à coluna que tenha decidido adiar a votação do PL Antifacção por 30 dias.

“Não existe isso”, afirmou.

Questionado se ainda pretende colocar o PL em pauta ainda nesta semana, Motta afirmou que “está decidindo”.

Em entrevista coletiva, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, afirmou que Motta iria tentar adiar a votação do PL, que ganhou o nome de Marco Legal de Combate ao Crime Organizado, por 30 dias.

“O presidente Hugo entendeu, se sensibilizou com o nosso pleito, e ficou de conversar com o relator e com o colégio de líderes para tentar dar esse prazo de 30 dias”, disse.

Castro deu as declarações após uma reunião entre Motta e governadores de direita. Ao lado do representante do Rio de Janeiro, estavam o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a vice-governadora do DF, Celina Leão, entre outros.

O relator do PL Antifacção é o deputado Guilherme Derrite, secretário de segurança licenciado de São Paulo.

Publicidade

Mais da coluna Coluna da Raquel

Publicidade

Publicidade