Turismo prevê alta de mais de 36% nas vendas de viagens para alta temporada
Rio de Janeiro, Salvador e Foz do Iguaçu lideram ranking de destinos para Réveillon
Camila Stucaluc
O verão chegou trazendo expectativas positivas para o turismo brasileiro. Segundo o Boletim Braztoa 2023 - 2º Semestre, o volume de vendas das operadoras do setor na alta temporada deve registrar uma alta de 36,84%. As empresas ainda apontam que, no Natal, os números podem ser 18,24% maiores, e no Réveillon, 20,83% acima de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, 36,84% das empresas do ramo apresentam faturamento 36,84% acima do programado, 47,37% dentro do planejado, 10,53% muito acima das expectativas e apenas 5,26% abaixo do previsto. A comercialização de roteiros completos lideram em todos os períodos.
Em relação ao Natal, os destinos nacionais mais procurados são Gramado (RS), Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE). Quando falamos de Réveillon, o topo do ranking fica com o Rio de Janeiro (RJ), seguido de Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Fortaleza (CE).
Já para as férias de verão 2023/24, o levantamento traz um mix de destinos que ocuparam o mesmo patamar em buscas, com a presença de Bonito (MS), Fortaleza, Maceió, Porto de Galinhas, Rio de Janeiro e Salvador. Entre as principais tendências para o ano que vem estão busca por cruzeiros e o fortalecimento das viagens internacionais.