RJ: chegada de turistas internacionais deve crescer quase 30% com show da Madonna em maio
Mais de 7 mil bilhetes aéreos com chegada no Brasil pelo Rio já foram emitidos por estrangeiros
Camila Stucaluc
O show da cantora norte-americana Madonna, programado para 4 de maio na praia de Copacabana, deve impulsionar o turismo no Rio de Janeiro. Segundo balanço do Ministério do Turismo, a chegada de viajantes estrangeiros deve crescer 27,3% na semana da apresentação, quando comparado com o mesmo período de 2023.
+ Madonna beija rapper em show em Nova York
Até o momento, há o registro de quase 7,5 mil bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio de Janeiro. Os principais países emissores são a Argentina, com um aumento de 20,4%, o Chile, com crescimento de 14,1%, os Estados Unidos, com 12,7%, a França, com 11%, e o Reino Unido, com 6,4%.
Outro número que corrobora o aumento da procura de turistas internacionais pelo Rio na semana do show de Madonna é o divulgado pelo Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio). A expectativa é que a ocupação hoteleira da cidade chegue a 100%. Em períodos normais, esse número é de 70%.
A vinda de Madonna à capital carioca foi confirmada em março, consolidando a quarta vez da rainha do pop no Brasil. Ela já esteve no país em 1993, 2008 e 2012. O show gratuito da cantora em Copacabana, que marca a última apresentação da "The Celebration Tour", será o único em toda a América do Sul e deve reunir 1 milhão de espectadores.