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Turismo

Gol e Latam cancelam voos entre Brasil e Argentina nesta quarta (28) devido a greve

Paralisação por melhores reajustes financeiros é de 24h; Companhias oferecem reembolso e remarcação de datas sem custo

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Para compras com milhas, o Cliente deve procurar diretamente as operadoras
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Devido à greve de funcionários da estatal Intercargo nesta quarta-feira (28), as companhias aéreas Gol e Latam informaram o cancelamento de todos os voos entre Brasil e Argentina. Esta é a segunda vez que a classe realiza paralizações este ano, a primeira foi em janeiro.

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A empresa é a responsável por serviços em terra como administração de rampas e transferências de passageiros e bagagens.

Para a Gol, a situação deve ser normalizada nos próximos dias. “Para atender os clientes afetados, também criou operações extras para o dia 29 de fevereiro”, afirmou a companhia.

No sábado (24), os sindicatos aeronáuticos Asociación del Personal Aeronáutico (APA), Asociación Pilotos de Líneas Aéreas (APLA) e Unión del Personal Superior y Profesional de Empresas Aerocomerciales (UPSA) emitiram nota conjunta informando que a paralisação seria de 24 horas.

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Segundo as organizações sindicais, a proposta apresentada pela empresa de aumento salarial “aprofunda a perda do poder de compra [...] conduzindo a uma disparidade salarial insustentável de 70% em relação à inflação registrada”. A inflação no país vizinho alcançou um índice de 254,2% em 12 meses, segundo o instituto oficial de estatísticas Indec (Instituto Nacional de Estadística y Censos de Argentina).

A greve também afeta pessoas que tenham tickets da Aerolíneas Argentinas para esta quarta-feira (28).

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Aos passageiros brasileiros, a Latam informou que oferecerá duas alternativas: alteração de data/voo sem custo para até 1 ano a partir do primeiro voo, respeitando o itinerário original; ou reembolso sem ônus para todos os cupons de bilhetes não utilizados.

Já a Gol, informou ao SBT News que “todos os Clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, de acordo com a vontade de cada passageiro”.

Clientes na Argentina que teriam seu retorno para hoje devem entrar em contato com as companhias. Além de reembolso ou reagendamento, é preciso verificar as políticas particulares quanto a pernoite.

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