Conheça a Verona, cidade onde se passa a história de Romeu e Julieta
A Infância de Romeu e Julieta, novela inspirada na peça de Shakespeare, estreia nesta 2ª
Anna Ferreira
Escrita há mais de 400 anos, a peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, é um dos grandes clássicos da dramaturgia. A história mais famosa do escritor britânico acontece na charmosa Verona, cidade no norte da Itália que, até hoje, atrai milhares de apaixonados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O amor é o que se vê pelas ruas. O tempo parece passar bem devagar. Pressa? Só dos apaixonados em se declarar. A tradição de prender um cadeado nas grades da antiga Ponte de Castelvecchio não pode faltar.
Almir e dona Sônia não abrem mão do romance, mesmo após 52 nos de união. Agora, visitam Verona pela segunda vez. A primeira foi em 1986. Eles contam que a cidade deu sorte para a relação e agradecem que ainda estão juntos.
Mas, quem está à procura de um novo romance, precisa caminhar até a Rua Capello, número 21. Uma superstição local diz que, para ter sorte no amor, é preciso colocar a mão no seio direito da estátua de Julieta.
Basta observar os detalhes do centro histórico para entender por que essa cidade teria sido a inspiração para William Shakespeare criar uma das suas obras mais famosas.
E o texto publicado 426 anos atrás nunca esteve tão atual. A obra foi adaptada por Íris Abravanel para a nova novela do SBT: A Infância de Romeu e Julieta. Na trama, os protagonistas ganharam sobrenomes bem brasileiros -- Romeu Monteiro e Julieta Campos.
Contudo, o casal de Shakespeare era italiano. Ele, um Montecchi, ela, uma Capuleti. Duas famílias nobres e rivais. E são justamente a rivalidade e as brigas entre as famílias que devem dificultar a vida dos dois jovens apaixonados na novela.
E não se deixe enganar pela pouca idade. Assim como Romeu e Julieta do Passado, eles são corajosos, decididos e românticos.
A varanda que foi construída nos estúdios do SBT foi inspirada em uma de Verona. É o balcão de Julieta, onde Romeu ficava se declarando para ela com poemas de amor. Hoje, o espaço foi transformado em um museu que recebe turistas de todo o mundo.
Leia também: