Um passeio para conhecer os famosos moinhos de vento da Holanda
Primeiras construções que viraram cartões postais do país foram realizadas no século 17
Luciana Quaresma
A aventura começa saindo do centro de Amsterdã para conhecer um dos cartões postais da Holanda: os moinhos de vento de ZanzeSchans. Esse é um passeio ideal para ir e voltar no mesmo dia, pois é barato, fácil e muito agradável, principalmente para quem quer conhecer um pouco do país fora da capital.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A vila histórica de Zaanse Schans na Holanda
Em Zaanse Schans, temos a oportunidade de conhecer uma parte da história de uma Holanda rural. Os primeiros moinhos de vento foram construídos no século 17. No passado, podiam ser encontrados cerca de mil moinhos que transformaram o destino de Zaan na área industrial mais antiga do mundo.
O De Kat é o último de 55 moinhos de vento. Uma história que começou bem ao lado do Rio Zaan.
Atualmente, restam apenas 13 moinhos industriais em atividade e apenas um de tinta. Todos muito bem preservados e se tornaram uma das principais atrações da Holanda. E que tal provar queijos maravilhosos antes de ir embora? Visitar a fábrica de queijos e caminhar pela pequena vila com casas típicas que oferece uma perspectiva de como era viver na Holanda nos séculos XVIII e XIX, completa este passeio imperdível.