Publicidade
Turismo

Praia da Comporta: o paraíso selvagem na Costa de Portugal

A longa faixa litorânea é coberta com dunas e vegetação rasteira e fica a uma hora de Lisboa

Imagem da noticia Praia da Comporta: o paraíso selvagem na Costa de Portugal
praia da comporta
• Atualizado em
Publicidade

Entre dunas de areia branca, campos de arroz, praias selvagens, hotéis charmosos, peixe fresco e muita paz está um lugar chamado Comporta. O pequeno paraíso fica no extremo sul da Península de Troia, no Alentejo, junto a uma reserva natural na costa portuguesa e há apenas 1 hora de carro de Lisboa.

Cultura preservada

Na Comporta o arroz é cultivado desde 1925 e ainda hoje é o meio de vida de muitos que lá vivem. Foi pensando em preservar a herança cultural desta região ao sul de Portugal, que o arquiteto Miguel Cancio Martins criou o premiado projeto da Quinta da Comporta, que tem um papel fundamental na preservação do patrimônio histórico da Comporta e encanta a todos que por ali passam.

A Quinta existe onde antes funcionava uma fazenda agrícola ligada à cultura do arroz. Vale a visita nem que seja para conhecer de perto o belo trabalho de sustentabilidade e de preservação, sem falar do por do sol visto da piscina ou do terraço do restaurante em frente aos arrozais.

Passeios a cavalo na praia

As opções para apreciar a beleza da Comporta são muitas: passeios de bicicleta no meio dos arrozais e buggies entre as dunas até descobrir os encantos naturais das praias desertas.

Mas a experiência memorável é mesmo fazer um tour a cavalo passando pelos campos de arroz e dunas até a Praia da Torre. O percurso é feito ao longo dos arrozais, atravessando o pinhal e as dunas até chegar à praia, um paradisíaco areal de costa atlântica a perder de vista.

A Comporta é um local de Hipismo de renome internacional com praias incríveis e os "Cavalos na Areia" organizam tours em grupos ou privados. A escola de equitação e os passeios, começaram em 2005 com apenas doze cavalos, guardados num antigo armazém de arroz na aldeia da Torre. Hoje são mais de quarenta cavalos nas proximidades dos campos de arroz que já fazem parte do roteiro de portugueses e turistas que vão visitar a Comporta.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade