Publicidade
Turismo

Antiga estação de trem vira restaurante com ares de fazenda em Paris

Brunch, mistura de café da manhã com almoço, virou um hábito tipicamente francês

Imagem da noticia Antiga estação de trem vira restaurante com ares de fazenda em Paris
brunch em paris
• Atualizado em
Publicidade

Fazer um brunch em Paris é o sonho de muitos turistas que vistam a capital francesa. É um símbolo de status e sofisticação, uma experiência que vale à pena viver pelo menos uma vez na vida. O termo brunch vem do inglês e mistura as iniciais de breakfast café da manhã com lunch almoço. A palavra pode ter sido uma invenção americana, mas o ato de degustar este café da manhã reforçado, por volta das 11 horas da manhã, virou um hábito tipicamente francês.

Atualmente, desfrutar de um brunch em Paris é um programa quase obrigatório. Quem está viajando pode se valer da diferença do fuso horário. O De Malas Prontas mostra como essa invenção americana se adequou à deliciosa gastronomia francesa.

Alternativa de brunch em Paris

Muitos restaurantes, dos mais tradicionais aos inovadores, oferecem o brunch em quase todas regiões de Paris. São várias opções para todos os gostos e bolsos. Este episódio do De Malas Prontas, apresenta um desses lugares, talvez o mais alternativo deles em toda a capital francesa. A Le Recyclerie fica numa antiga estação de trem desativada que se transformou em uma espécie de centro cultural, com direito a show de música, dança e outras opções artísticas. 

Aos sábados e domingos, a cantina, com ares de refeitório comunitário, oferece um brunch que cativa o cliente pela qualidade dos produtos e sabor dos alimentos. Das comidinhas tradicionais às opções veganas: com legumes e frutas da estação, muitos deles cultivados na horta e no pomar do próprio restaurante.

Clica no vídeo e delicie-se com esta experiência com ares de cidade do interior.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade