Publicidade
Turismo

Ilha das Cabras: um mergulho no santuário ecológico no litoral de São Paulo

Um lugar onde a reprodução da fauna e da flora marinhas da Região estão garantidas por lei

Imagem da noticia Ilha das Cabras: um mergulho no santuário ecológico no litoral de São Paulo
Ilha das Cabras, em Ilhabela
• Atualizado em
Publicidade

Quem avista a porção de terra que se destaca no lado sul de Ilhabela não imagina a riqueza escondida no fundo do mar. Duzentos metros separam Ilha das Cabras da vizinha famosa, uma travessia que vale a pena.

Uma lei de 1992 proibiu a pesca na ilha das Cabras para permitir que as espécies marinhas pudessem se reproduzir. O mergulho turístico é a única atividade econômica permitida, mesmo assim, é preciso seguir algumas regras de preservação, como não tocar em nada durante o mergulho.

A Mirella Bergamo, do Mi Leva, visitou a Ilha das Cabras, e mostra no vídeo como aproveitar ao máximo o passeio. A ilha é dotada de uma boa infraestrutura de bares e restaurantes, mas é o mergulho no mar o que atrai os turistas e não precisa ser um mergulhador experiente para viver essa experiência.

A profundidade do mar na região da Ilha das Cabras chega a 8 metros. Empresas credenciadas oferecem todo o material de mergulho, o kit inclui roupa térmica, máscara e cilindros de oxigênio. O aluguel de uma hora do equipamento fica em torno de R$ 350,00. Um instrutor orienta cada etapa do mergulho.

Para aqueles que não querem se arriscar num mergulho mais profundo, podem optar pelo aluguel da máscara e snorkel, uma vez que a quantidade de peixes é tão grande que mesmo na superfície é possível nadar ao lado de várias espécies.

No fundo do mar da ilha das Cabras, o mergulhador vai ter a oportunidade de acompanhar o comportamento dos peixes, como se reproduzem e encontrar ma enorme variedade de espécies de diferentes cores e tamanhos.

A Mirella mergulhou fundo para mostrar toda essa riqueza submersa nessa região do litoral brasileiro e você pode conferir tudo sobre esse passeio no vídeo. Aperte o play e curta o mergulho!

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade