Carlo Acutis: saiba quem é o jovem que virou santo
Conhecido como “padroeiro da internet”, ele morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante

SBT News
O Papa Leão XIV canonizou neste domingo (7), no Vaticano, o jovem Carlo Acutis, que entra para a história como o primeiro santo millennial da Igreja Católica. Conhecido como “padroeiro da internet”, Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante.
+ Rússia ataca sede do governo ucraniano em maior ofensiva noturna a Kiev
A cerimônia, realizada na Praça São Pedro, reuniu milhares de fiéis e foi a primeira canonização presidida pelo pontífice, eleito em maio. O rito incluiu a proclamação dos novos santos, a leitura de suas virtudes heroicas e, por fim, a declaração oficial de santidade.
Carlo Acutis nasceu em Londres, na Inglaterra, mas passou a maior parte da vida na Itália. Desde cedo, demonstrou grande habilidade para a informática, usando seus conhecimentos para evangelizar pelas redes sociais. Ele chegou a criar um site para catalogar cada milagre já relatado e passou a ser chamado de "padroeiro da internet" e "influencer de Deus".
Em setembro de 2006, aos 15 anos, surgiram os primeiros sinais de que estava doente. Era uma leucemia fulminante. Acutis faleceu em 12 de outubro de 2006, em Monza, na Itália.
Em 2020, foi beatificado após o Vaticano reconhecer como milagre a cura de uma criança brasileira. O milagre aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 2010.
+ Primeiro-ministro japonês renuncia ao cargo após série de derrotas
Um menino de 7 anos, com problemas graves no pâncreas, foi curado após o avô tocar em uma roupa que continha o sangue do jovem, exposta na capela Nossa Senhora Aparecida, e pedir pela cura do neto.