Publicidade
Tecnologia

TikTok Symphony cria "influenciadores por inteligência artificial"; assista ao vídeo

Funções anunciadas pela rede social são voltadas para criadores de conteúdo, empresas e agências para ampliar o alcance na plataforma com o público

Imagem da noticia TikTok Symphony cria "influenciadores por inteligência artificial"; assista ao vídeo
TikTok Symphony permite criar influenciadores virtuais por meio de IA generativa | Divulgação/TikTok
Publicidade

O TikTok anunciou o TikTok Symphony, um conjunto de soluções de IA generativa criativas disponíveis para anunciantes na plataforma, além de outras ferramentas para os demais usuários. É um portfólio de ferramentas que ajudam na criação de roteiros, produção de vídeos e aumento do engajamento.

Além disso, três novas funcionalidades de inteligência artificial (IA) para sua plataforma de vídeos. Agora, os usuários que criam conteúdo, empresas e agências terão acesso ao Symphony Digital Avatars, AI Dubbing e Symphony Collective.

Todas as ferramentas têm como objetivo ajudar a ampliar a presença na plataforma.

O Symphony Digital Avatars consiste em transformar atores ou influenciadores em avatares que falam conforme o comando que você pede para o sistema.

O TikTok mostrou na demonstração perfis de várias idades e países que podem fazer várias expressões e gestos em vários idiomas.

@tiktoknewsroom

Introducing Symphony Digital Avatars, to help creators and brands captivate global audiences and deliver impactful messages in an immersive and authentic way. Check out our Newsroom to learn more.

♬ original sound - TikTok Newsroom

A Symphony tem duas modalidades:

  • Stock Avatars, que têm pacotes pré-pagos, com licença comercial de uso disponíveis em 30 idiomas; e
  • Custom Avatars, que permite modificar seu avatar conforme a necessidade do usuário, reproduzindo sua própria imagem ou criando uma do zero.

Já a função Symphony AI Dubbing oferece dublagem instantânea dos vídeos em mais de 10 idiomas e dialetos.

“No TikTok, nosso objetivo é capacitar os criadores e impulsionar sua criatividade para um público global com o poder da IA ​​generativa”, disse Andy Yang, chefe de produtos criativos do TikTok .

'Conselhão' do TikTok

A plataforma também anunciou a criação do Symphony Collective, um conselho consultivo formado por grandes marcas, como NBA e Mondelez, agências de publicidade e marketing, além dos principais influenciadores digitais, que vão ajudar a garantir a qualidade das criações geradas pela tecnologia de IA e a responsabilidade do conteúdo criado na plataforma.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade