Papai Noel Surfista e outras ações na véspera de Natal
Iniciativas de caridade ou em celebração à data acontecem em todo o mundo
Papais Noéis surfistas
Na Califórnia (EUA), uma tradição chegou ao 15º ano. Surfistas se reúnem na praia, todos vestidos de Papai Noel, para pegar ondas, na manhã da véspera de Natal. A competição é marcada não só pelo esporte, os "Surfing Santas" também disputam o título de melhor fantasia.
Corrida do Papai Noel
Na Espanha, milhares de pessoas se reuniram para uma corrida beneficente, em prol da Cruz Vermelha. Os participantes percorreram as ruas de Madrid, em clima de animação, com veículos simulando o trenó e crianças fantasiadas. De acordo com a organização do evento, a corrida é a maior ação com pessoas fantasiadas de Papai Noel do mundo.
Ceia de Natal Solidária
Na Polônia, a organização beneficente Caritas reuniu centenas de voluntários para preparar refeições para pessoas necessitadas. A ação atende pessoas em situação de vulnerabilidade e em situação de rua.
O roteiro de entrega dos presentes
A magia da noite de Natal não acaba, nem mesmo com a evolução da tecnologia.
Há 68 anos, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), que faz a vigilância do espaço aéreo e marítimo do território do Alasca, Canadá e da porção continental dos Estados Unidos, realiza o acompanhamento do trenó do Papai Noel.
A iniciativa é muito organizada e acompanha o bom velhinho, desde a sua partida do Polo Norte e o acompanha por todo o trajeto, sinalizando as paradas em cada país por onde passa, além de contabilizar os presentes entregues.
A rota do Papai Noel é identificada com a ajuda de satélites e, para acompanhar em tempo real, basta acessar o site, onde é possível ver o mapa com todo o roteiro da viagem.
“Como todos já sabem, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte defende o espaço aéreo todos os dias. Na véspera de Natal, no entanto, o Norad tem uma missão especial: acompanhar o Papai Noel, enquanto ele atravessa o globo. Este é 68º ano em que o Norad recebe essa missão. E crianças e seus pais poderão ligar para os nossos operadores, que estarão ao vivo prontos para dar informações sobre a posição do Papai Noel”, explicou o secretário de imprensa, major-general Patrick Ryder.
A ideia de divulgar o roteiro de entrega de presentes surgiu quando uma criança ligou para o escritório que antecedeu a criação do Norad, por engano.
O comandante do órgão se passou pelo Papai Noel, para não decepcionar o menino e, a partir daí, criou o projeto, que já é uma tradição e envolve uma equipe de técnicos comprometidos que se empenham para mostrar o roteiro natalino para o mundo.