Publicidade
Tecnologia

Pior terremoto dos últimos 25 anos em Taiwan afeta a maior indústria de chips

TSMC, que produz 90% dos semicondutores mais avançados do planeta e fornece para gigantes da tecnologia, evacuou funcionários das suas 12 fábricas instaladas na ilha

Imagem da noticia Pior terremoto dos últimos 25 anos em Taiwan afeta a maior indústria de chips
Publicidade

As maiores fabricantes de chips do mundo, que ficam em Taiwan, foram afetadas pelo pior terremoto dos últimos 25 anos. O abalo sísmico de magnitude 7,2 graus na escala Richter, que aconteceu nesta quarta-feira (3), paralisou a indústria local e parte do fornecimento global.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia

Com isso, indústrias como a Innolux e AUO, responsáveis por fabricar monitores, assim como as fabricantes terceirizadas de chips como a United Microelectronic paralisaram as atividades.

+ AO VIVO: Acompanhe a cobertura do terremoto em Taiwan

Essa reação em cadeia fez com que o mundo da tecnologia olhasse para a TSMC, a maior fabricante terceirizada de chips do mundo, responsável por fornecer semicondutores para Apple, Nvidia, AMD, Qualcomm, Arm e entre outras, sobre o quanto a cadeia de suprimentos estaria afetada. A empresa tem 12 fábricas na ilha.

+ Terremoto em Taiwan deixa 9 mortos e mais de 900 feridos

A empresa se manifestou em nota para o site especializado Data Center Dynamics afirmando que medidas preventivas foram tomadas, algumas fábricas foram evacuadas e que os trabalhadores já estão retornando aos seus postos de trabalho.

“Medidas preventivas foram iniciadas conforme procedimento e algumas fábricas foram evacuadas. Todo o pessoal está seguro e os evacuados estão começando a retornar aos seus locais de trabalho. A empresa está atualmente confirmando os detalhes do impacto", disse o porta-voz da TSMC em nota.

Terremoto deixa mortes e mais de 700 feridos na ilha

O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o Taiwan na manhã desta quarta-feira (3), horário local, deixou ao menos nove mortos e mais de 900 feridos.

A informação foi divulgada pela agência nacional de bombeiros, que contabilizou os óbitos no condado de Hualien, que vive mais de 300 mil pessoas.

Segundo a Administração Central de Meteorologia, o local fica a 25 km do epicentro do tremor.

Taiwan está localizado no chamado "Anel de Fogo" do Pacífico, onde ocorre a maior parte dos terremotos do mundo.

O último abalo sísmico de magnitude de 7,7 registrado no país ocorreu em setembro de 1999, resultando na destruição de milhares de edifícios.

Ao todo, o tremor causou a morte de 2,4 mil pessoas e deixou cerca de 100 mil feridos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade