Meta Connect 2024 promete novidades em inteligência artificial e realidade virtual; assista agora
Empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp deve apresentar novos dispositivos de realidade virtual e serviços de inteligência artificial generativa
Cido Coelho
Nesta quarta-feira (25), a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, inicia sua conferência anual de desenvolvedores. O Meta Connect 2024 promete anunciar novidades em tecnologias, como hardwares, softwares, recursos de realidade aumentada e virtual, além de inteligência artificial (IA).
+ Todas as notícias sobre a Meta
Com transmissão ao vivo a partir das 14 horas, horário de Brasília (Assista ao vídeo logo acima), o evento será aberto por Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da Meta. Ele deve compartilhar sua visão sobre as novas tecnologias e as últimas inovações da big tech no campo da realidade mista, wearables e IA.
No evento, vários desenvolvedores da Meta vão comandar palestras, e atualizações de dispositivos como o Meta Quest 3, um capacete de realidade virtual lançado no ano passado, serão apresentadas. Espera-se o lançamento de uma nova versão do dispositivo, além da apresentação de novos recursos gráficos.
+ Em outubro, Meta volta a treinar IA com os dados dos brasileiros
O mercado aguarda o anúncio esperado do Ray-Ban Meta, os óculos inteligentes da empresa, que contarão com um assistente virtual utilizando a inteligência artificial Meta AI, combinado com recursos de realidade aumentada.
O aguardado grande modelo de linguagem de inteligência artificial (LLM), o LLaMA 101, também deve ser apresentado, com demonstrações de suas capacidades e aplicações em IA.
+ Meta lança sua inteligência artificial em 22 países e Brasil fica de fora
Ainda sem desistir do metaverso, a Meta deve apresentar novas ferramentas para o Meta Horizon, sua plataforma social no metaverso, com aplicativos, serviços e ferramentas, como o Meta Horizon Spaces e o Meta Horizon Worlds.
Além disso, jogos, recursos da Meta AI para redes sociais e novos títulos para o headset Quest devem marcar presença no evento.
+ Mark Zuckerberg acusa governo Biden de censura de conteúdos nas redes da Meta