Google anuncia espaço para desenvolvimento de startups em São Paulo
Google Cloud Startup Hub e Google Cloud Space foram o sétimo do tipo no mundo e buscam ajudar no crescimento das empresas iniciantes de tecnologia
Durante o evento Google Cloud Summit Brasil, realizado na quarta-feira (2), foi anunciado que São Paulo terá um espaço físico temporário dedicado às startups: Google Cloud Startup Hub e o Google Cloud Space.
+ Google Cloud Summit Brasil destaca inovação das empresas com IA generativa
Este espaço da empresa de tecnologia tem o objetivo de ajudar a desenvolver startups, com soluções voltadas para a nuvem e facilitar a comunicação entre empreendedores e investidores.
Durante entrevista coletiva, o presidente do Google Cloud para a América Latina, Eduardo López, destacou a importância do Brasil e o compromisso com o país, sendo considerado um mercado importante para a empresa.
Espaço será na Vila Olímpia
O Google Cloud Space deve ser inaugurado em 2025, sendo a sétima unidade desse tipo no mundo, e ficará no mesmo prédio onde está instalada a sede do Google Brasil, no edifício São Paulo Corporate Towers, na região da Vila Olímpia, na capital paulista.
+ Todas as notícias sobre Google
O local será um centro que vai oferecer treinamentos, workshops, reuniões, networking e experiências voltadas para os objetivos de cada startup interessada.
Este espaço também existe nos Estados Unidos, em Nova Iorque e no Vale do Silício; Londres, na Inglaterra; Paris, França; Munique, Alemanha; e em Cingapura.
Espaço para startups brasileiras
O Google também anunciou o espaço temporário Startup Hub, onde executivos e desenvolvedores brasileiros poderão trocar ideias, conhecimentos e fazer networking para o desenvolvimento de seus negócios.
+ Gmail e Drive terão IA Gemini em português
O local vai oferecer sessões de aprendizado, mentorias e demonstrações dos recursos da plataforma Google Cloud, além de um espaço dedicado a reuniões entre investidores e empreendedores.
“Potencializar e dar suporte ao crescimento das startups é uma das prioridades do Google Cloud em todo o mundo, e o Brasil é um dos mercados estratégicos definidos pela companhia para este segmento, o que representa nosso compromisso de investimentos em nosso país. Como não nos limitamos a trabalhar com um único modelo de IA, as startups enxergam em nós o parceiro ideal, em razão de poderem escolher com quais modelos trabalhar”, reforça Ricardo Fernandes, head do Google Cloud Brasil.
O projeto começa em 10 de outubro e estará disponível até o dia 13 de dezembro deste ano. As startups interessadas já podem se inscrever no site oficial cloudonair.withgoogle.com.