Amazon abre novo centro de desenvolvimento de tecnologia em Minas Gerais
Gigante do e-commerce quer atrair talentos de tecnologia em sua nova unidade em Belo Horizonte, a primeira fora de São Paulo
Cido Coelho
A Amazon inaugurou um novo centro de desenvolvimento no Brasil. Anunciada na quarta-feira (4), a unidade, a segunda no país, foi instalada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e faz parte de uma estratégia de expansão regional.
+ Todas as notícias sobre a Amazon
Localizado na Savassi, bairro boêmio da capital mineira, o segundo centro da empresa varejista online é o primeiro fora de São Paulo e está dedicado à área de tecnologia, que dá apoio à operação do e-commerce da big tech do varejo.
A área de tecnologia da Amazon conta com cerca de 400 profissionais distribuídos entre Brasil, México, Estados Unidos e Canadá, os quais dão suporte ao desenvolvimento de toda a tecnologia da empresa na América Latina, como os 150 sistemas de missão crítica, ou seja, aplicações essenciais que fazem o e-commerce funcionar normalmente.
O centro será responsável por criar tecnologias para melhorar a experiência de clientes e parceiros da Amazon e, também, tem a proposta de atrair talentos da cidade mineira, para se tornar um "hub de profissionais qualificados".
“Reconhecemos a importância da capital mineira como polo tecnológico nacional e vimos uma oportunidade de reforçar ainda mais a nossa presença na região”, disse Leandro de Paula, diretor de tecnologia da Amazon na América Latina.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
No Brasil, a Amazon tem 18 mil funcionários distribuídos em vários polos e centros de distribuição, estações de entrega e seu escritório corporativo.
Sobre contratações, a empresa de tecnologia ainda não deu detalhes, mas recomenda aos interessados o cadastro dos currículos no seu site de carreiras.