SBT News participará do 2º Congresso Global de Mídia em Abu Dhabi
Rodrigo Hornhardt falará sobre desinformação e modelos de receita sustentáveis
O 2º Congresso Global de Mídia, sob o patrocínio do Xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro de Assuntos Presidenciais, da Companhia Nacional de Exposições de Abu Dabi (ADNEC) e da Agência de Notícias dos Emirados (WAM), acontecerá de 14 a 16 de novembro, sob o tema "Moldando o Futuro da Indústria da Mídia".
+ Saiba tudo sobre o Global Media Congress
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A conferência de três dias proporcionará uma infinidade de tópicos relacionados com os meios de comunicação social, além de diversas oportunidades para instituições discutirem parcerias e formas de colaboração que irão reforçar o desenvolvimento do setor dos meios de comunicação social, garantindo sustentabilidade a longo prazo e a produção de conteúdo confiável.
Em pouco mais de três anos de existência, o SBT News consolidou-se como uma fonte confiável de informações, ao lado de outros grandes portais de notícias.
O SBT News retorna ao 2º Congresso Global de Mídia, com seu estande, para apresentar ao público o projeto de jornalismo de sucesso no Brasil.
Neste ano, o SBT News participará de dois eventos principais:
- Media Future Labs: O Head de Notícias do SBT, Rodrigo Hornhardt, participará de uma discussão de alto nível limitada aos principais executivos presentes no Global Media Congress. Ele falará sobre os desafios da desinformação e as soluções que já estão sendo implementadas em todo o mundo.
- Palco Principal da Conferência: O SBT News participará de painel de discussão sobre modelos de receitas sustentáveis na era digital. Hornhardt será acompanhado por Owen Meredith, CEO da News Media Association (Reino Unido), Arun Venkataraman, estrategista global da Google News Initiative (EUA), e Ako Mohammed, CEO da Rudaw Media Network (Iraque).
Além do portal de notícias, o SBT News está presente nas principais redes sociais, com um dos maiores canais de jornalismo no YouTube da América Latina, com mais de 5,5 milhões de inscritos e uma média de mais de cem milhões de visualizações mensais. Pelo terceiro ano consecutivo, é o veículo brasileiro com maior índice de credibilidade em pesquisa realizada para o Digital News Report do Instituto Reuters da Universidade de Oxford.
O 2º Congresso Global de Mídia também contará com uma feira de exposições, onde as principais marcas internacionais e locais apresentarão as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de mídia.
A conferência reunirá líderes globais da mídia para discutir temas e tendências atuais. Os tópicos incluem sustentabilidade, inovação, as mais recentes tecnologias de mídia, mídia esportiva, juventude, educação e o futuro da mídia.
Para mais informações sobre o Congresso Global de Mídia, visite o site oficial.
É possível acompanhar cobertura especial do congresso no www.sbtnews.com.br