Publicidade
Tecnologia

Torneio de robótica reúne mais de 800 estudantes de todo o Brasil

A competição teve até robôs de até dois metros de altura e cinquenta e seis quilos

Imagem da noticia Torneio de robótica reúne mais de 800 estudantes de todo o Brasil
Torneio de robôs
• Atualizado em
Publicidade

A arena montada na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, virou cenário de filme de ficção. O bate bate dos robôs é frenético. O objetivo é levar os cubos e cones para o lado adversário. Quem está por trás dessas manobras são jovens do ensino médio, de escolas públicas e particulares, que se prepararam muito para o torneio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A competição acontece uma vez por ano. Nessa edição, oitocentos (800) alunos, entre catorze e dezoito anos, participaram da olimpíada que parecia saída de filme de ficção. De acordo com o Diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mól, o que está em jogo é mais do que uma disputa entre times.

"A robótica pela robótica não teria importância. É importante a maneira que essa competição ou todo o trabalho da robótica se conecta para a melhoria de uma escola, para a melhoria de um processo educacional. Quando a gente apresenta um festival de robótica, a gente tá mostrando o que é a educação do século XXI, de que maneira essa escola no futuro funcionará."

Pedro Bueno, de 17 anos, participou pela primeira vez da competição. "É um sentimento inexplicável. Uma sensação de se envolver e todo mundo comemorar com o mesmo objetivo. Eu tô assim completamente realizado, tá sendo uma experiência ótima"

E, é claro, todos querem a vitória.

Mas só a oportunidade de participar já fez de todos vencedores e se esse ano não deu para levar o troféu, ano que vem tem mais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade