Após Brasil, Fed lança FedNow, o 'Pix dos Estados Unidos'
Serviço de pagamentos instantâneos está disponível em 35 grandes bancos e cooperativas de crédito

Cido Coelho
O Banco Central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, anunciou o novo sistema para pagamentos instantâneos, o FedNow. Assim, como o Pix brasileiro, o serviço lançado na 5ª feira (20.jul) promete dar agilidade nas transferências bancárias em qualquer hora do dia.
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Tudo sobre o serviço brasileiro Pix
Hoje, os norte-americanos têm de esperar até um dia útil para ter acesso a 100% do dinheiro transferido.
Da mesma forma que o Pix, o FedNow permite o pagamento de contas, serviços, até mesmo receber salário ou transferir dinheiro para outras contas.
"O Federal Reserve criou o FedNow Service para ajudar a fazer pagamentos diários nos próximos anos de maneira mais rápida e conveniente", explica em nota o presidente do Fed, Jerome Powell.
A ferramenta já está disponível para 35 bancos e cooperativas de crédito, além de 16 prestadores de serviço, que estão aptos a dar suporte a operação. Ainda não há prazo sobre quando todo o sistema bancário dos Estados Unidos terá o novo serviço. O presidente do Fed
"Com o tempo, à medida que mais bancos optarem por usar essa nova ferramenta, os benefícios para indivíduos e empresas incluirão permitir que uma pessoa receba um contracheque imediatamente ou uma empresa acesse fundos instantaneamente quando uma fatura for paga", ressaltou.