Publicidade
Brasil

Sabesp reduz pressão da água em SP após reservatórios atingirem menor nível desde 2015

Medida preventiva, determinada pela Arsesp, vale das 21h às 5h; reservatórios da Grande São Paulo operam com apenas 38% da capacidade

Imagem da noticia Sabesp reduz pressão da água em SP após reservatórios atingirem menor nível desde 2015
Foto: Agência Brasil
Publicidade

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou que, a partir desta quarta-feira (27), vai reduzir a pressão da água em toda a região metropolitana de São Paulo entre 21h e 5h. Segundo a empresa, o horário foi escolhido por concentrar o menor consumo da população.

+Emissões de metano no Brasil sobem 6% em quatro anos, aponta relatório

Em nota, a companhia afirmou que imóveis com caixa-d’água devem sentir menos os efeitos da medida e reforçou a importância do uso consciente da água.

A decisão atende à determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), que impôs a redução noturna da pressão para "diminuir perdas e evitar vazamentos, preservando os reservatórios que abastecem a região".

O governo estadual e a Sabesp classificam a medida como “preventiva e temporária”, mas não informaram por quanto tempo será mantida, tampouco os impactos esperados para os consumidores.

+ Lula assina decreto da TV 3.0, nova tecnologia da televisão aberta no país

Apesar da chuva registrada em algumas cidades da Grande São Paulo nesta semana, os reservatórios continuam em queda. Na terça-feira (26), o armazenamento atingiu 38,2%, o menor volume desde 2015, auge da crise hídrica no estado. Nesta quarta (27), o índice recuou ainda mais, para 38%, considerado nível de atenção.

Níveis dos reservatórios nesta quarta-feira(27) | Foto: reprodução/Sabesp
Níveis dos reservatórios nesta quarta-feira(27) | Foto: reprodução/Sabesp
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade