Com 'cara de Instagram', Twitter da Meta deve ser lançado em junho
Projeto Barcelona foi apresentado para criadores de conteúdo
Está próximo o momento da Meta ter um Twitter para chamar de seu. A empresa de Mark Zuckerberg apresentou a interface do P92, o rival do Twitter para criadores de conteúdo.
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A informação foi revelada pela jornalista Lia Haberman, que publicou uma imagem da apresentação revelada pela empresa de tecnologia.
Chamado pelos codinomes Project 92, P92 ou Barcelona, o aplicativo da Meta segue a mesma lógica do microblogue Twitter, que foi lançado em 2006.
O layout do aplicativo é semelhante (para não dizer igual) ao aplicativo do pássaro-azul.
No entanto, o aplicativo, que deve ser lançado em junho, será baseado no sistema do Instagram. Será um aplicativo independente e, com ele, terá um novo slogan: "Instagram para os seus pensamentos".
A estrutura e o feed do P92 é basicamente igual ao do Instagram, com o mesmo posicionamento dos botões de curtir, comentários e mensagens diretas. Mas, será possível escrever até 500 caracteres, além de subir imagens, fotos e vídeos de até 5 minutos.
Meta?s been briefing creators on it?s upcoming text-based app ? now looking at a possible late June launch.
? Lia Haberman (@liahaberman) May 19, 2023
Details are in my newsletter but I?ll list some highlights ? pic.twitter.com/KYqqXjrRmD
Como o novo aplicativo deve usar a estrutura do Instagram, o P92 pode usar as credenciais de acesso da rede social de fotos, facilitando o seu uso.
Os seguidores, arroba, bio serão os mesmos usados no Instagram, tudo que será feito no Instagram, será feito no P92 e vai permitir integração com outras redes sociais, como a Mastodon.
"Os usuários desses outros aplicativos poderão pesquisar, seguir e interagir com seu perfil e conteúdo se você for público ou se for privado e aprová-los como seguidores.", diz o slide apresentado pela Meta.