Publicidade
Tecnologia

Rappi compra a Box Delivery e faz maior aquisição da história

Fundada em 2016, empresa brasileira de logística tem grandes clientes no país

Imagem da noticia Rappi compra a Box Delivery e faz maior aquisição da história
Rappi aposta na compra da empresa santista para ampliar presença na categoria de entregas de 15 minutos | Divulgação/Rappi
• Atualizado em
Publicidade

A empresa colombiana de delivery Rappi anunciou na 2ªfeira (10.abr) a aquisição da empresa brasileira Box Delivery, que atua no setor de entregas de alimentos e produtos no país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia

Em um acordo de compra de 100% da empresa, em valores não-divulgados, a Box torna-se a maior aquisição da Rappi em sua história.

A Box foi fundada em Santos, no litoral de São Paulo, e sua atividade é no serviço de logística de entregas para empresas conhecidas como Burger King, Ultrafarma, entre outras companhias.

"Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas", divulgou a Rappi em comunicado.

Com a aquisição, a Rappi ganha reforço na estratégia na categoria de entregas de até 15 minutos.

Rappi não informou valores da negociação | Divulgação/BoxDelivery

+ iFood assina acordo para limitar exclusividade com restaurantes

Um dos fundadores da Rappi, Sebastian Mejia, disse à agência de notícias Reuters que as conversas aconteciam desde o segundo semestre de 2022 e ele justificou a aquisição como "uma oportunidade".

"Não somos uma empresa que tem no DNA a cultura de fazer aquisições, a não ser que tenha oportunidade e as conexões, como encontramos com a Box", explicou.

Um dos investidores da Box Delivery, a gestora de shoppings centers Aliansce Sonae, agora torna-se um dos acionistas da empresa colombiana.

+ Decisão do Cade traz mais concorrência ao mercado de entregas, diz Abrasel

A Rappi atua em nove países da América Latina e enxerga o Brasil como um mercado prioritário, onde está presente em 140 cidades brasileiras.

Rappi reage para enfrentar iFood

Rappi quer ter mais alcance na concorrência com iFood no Delivery | Reprodução/Rappi

A compra da Box tem relação com o acordo feito com o iFood, no Tribuna do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), quando em fevereiro, as duas empresas de delivery foram impedidas de fazer pactos de exclusividade ou de adotar medidas contratuais que possam direcionar exclusividade em redes que possuam pelo menos 30 lojas.

No mercado do setor de delivery, o Rappi enfrenta a hegemonia do iFood e os abandonos do Uber Eats e 99Food que encerraram as operações no Brasil no começo do ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade