Publicidade
Tecnologia

Após deboche, Musk pede desculpas a ex-funcionário do Twitter com deficiência

Bilionário desdenhou da distrofia muscular de homem que trabalhava na plataforma de rede social

Imagem da noticia Após deboche, Musk pede desculpas a ex-funcionário do Twitter com deficiência
Musk pediu desculpas ao Thorleifsson e convidou ele de volta ao trabalho na plataforma de rede social | Montagem/Twitter/@iamharaldur
• Atualizado em
Publicidade

O bilionário Elon Musk pediu desculpas em público por debochar de Halli Thorleifsson, 45 anos, que foi demitido esta semana do Twitter após pedir satisfações na rede social. O profissional foi convidado a retomar o trabalho na empresa.

+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

 

"Eu gostaria de pedir desculpas a Halli por não compreender a sua situação. Foi baseado em coisas que não são verdade ou, em alguns casos, eram verdade, mas não eram relevantes. Ele está considerando continuar no Twitter", explicou Musk na publicação.

O pedido de desculpas foi após uma discussão no mesmo Twitter, quando Musk questionou as atribuições de Thorleifsson na plataforma e, depois minimizou o problema físico do funcionário, que é uma distrofia muscular.

"A realidade é que esse cara (que é rico de forma independente) não trabalhou de verdade, alegou como desculpa que tinha uma deficiência que o impedia de digitar, mas estava simultaneamente tuitando furiosamente. Não posso dizer que tenho muito respeito por isso", a resposta de Musk, em 7 de março foi por causa de uma tentativa de contato de Thorleifsson para saber se ainda era empregado do Twitter.

O designer que mora na Islândia comentou que o acesso ao computador estava cortado há dias e não obteve resposta do departamento de Recursos Humanos, que depois, confirmou a sua demissão.

Halli Thorleifsson tornou-se funcionário do Twitter após ele vender sua empresa de design criativo Ueno a plataforma de rede social em 2021.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade