Publicidade
Tecnologia

Futuro da Midia: Mercado e negócios

Os negócios do setor de mídia, tecnologia e áreas que estão em desenvolvimento

Imagem da noticia Futuro da Midia: Mercado e negócios
futuro da midia - mercado e negocios
• Atualizado em
Publicidade

Os negócios do setor de mídia atraem cada vez mais gente interessada em uma área que passa por constantes transformações em várias frentes. Especialistas do setor falaram ao SBT News sobre como que a indústria de mídia e tecnologia impacta na economia.

Hermano Pinto, diretor-geral InformaMarketing | Investimentos no 5G

"O que permite você não só conectar as pessoas, mas, conectar máquinas, conectar todas as coisas que estão no nosso meio ambiente". 

Fernando Gomes, coordenador da Acate | Aplicações do 5G

"Apesar de termos começado cerca aí de 2 anos depois de países como Coreia do Sul, China, ou mesmo os Estados Unidos. Esses países, até pela não disponibilidade dessa norma no momento da implementação, não a utilizaram". 

Marcelo Yamamoto, gerente senior da Deloitte | 5G para pessoas e empresas

"Acho que isso vai trazer mais a possibilidade de experiências, do uso da internet banda larga".

Abdullah bin Touq Al Marri, ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos | Economia criativa

"O lançamento do Congresso Global de Mídia irá fornecer uma plataforma ideal para tomadores de decisão, investidores e inovadores discutirem desafios e oportunidades à luz dos sucessivos desenvolvimentos e mudanças, especialmente em termos de desenvolvimento tecnológico".

Caique Agustini, presidente da Aerp | Radio e TV superam dificuldades 

"O rádio tem aceitado mais a ideia de que ele é muito bom localmente e regionalmnente e, nesse espaço, ele faz algo que as plataformas digitais tem muita dificuldade que é valorizar o senso de comunidade"

Khalifa Al Obeidli, coronel do Departamento de Segurança de Mídia da polícia de Abu Dhabi | Segurança e tecnologia na comunicação

"Usamos muitos vídeos relacionados ao acidente real e colocamos os vídeos nas mídias sociais para que qualquer pessoa possa acessar. Fizemos uma implementação junto a um projeto chamado 'comentários de consciência'

Sandro Mendonça, da Agência Nacional de Comunicação | Digital no Brasil e em Portugal

 "Temos as mesmas ansiedades que o Brasil na área digital, hoje nós compreendemos que as plataformas digitais estão entre as redes de telecomunicações, portanto é uma camada nova hiper escalar que vai abrindo espaço com um poder significativo, o que causa pressão no sistema e que lança novos desafios"

Vlamidir Melo, presidente do SBT Nordeste | Negócios digitais

"Hoje a gente trata o digital como um veículo novo, a gente trata isso como uma nova unidade de negócio, com equipes distintas, inclusive comercialmente, para que isso gere uma receita que a gente não tinha"

Fernando Carelli, diretor corporativo da Ferrero | Rádio e TV na divulgação do produto

"A gente precisa se comunicar e se conectar com o consumidor onde quer que ele esteja, a gente acredita que há espaço para tudo. Hoje nós consumimos notícias cada vez mais e o tempo inteiro, em todas as plataformas"

Luís Bonilauri, responsável pela área de mídia e entretenimento da Accenture | Aplicativos em excesso

 "Lembrando que na TV essa experiencia é muito mais simples, a gente senta, usa o controle remoto e faz o zap de canais. A pesquisa também apontou que o tempoi para as pessoas procurarem conteúdo nas plataformas, em geral, é maior do que 6 minutos, o que gera uma frustração"

Você também pode se interessar:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade