Futuro da Midia: Midia e Conteúdo
Especialistas falam sobre como será produzido o conteúdo no futuro e seus formatos
Cido Coelho
Conteúdo para cada um, na hora e no jeito que você precisa? Como está este setor e como esta indústria se prepara para o novo desafio em torno de um novo comportamento de consumo. Confira o que os especialistas disseram ao SBT News sobre este assunto.
Melissa Vogel, presidente da Kantar Ibope Media Brasil | Consumo de mídia
Hoje em dia, nós não só medimos os aparelhos de televisão, mas também medimos todo o sinal de wi-fi que existe dentro do domicílio.
Carlos Fini. Presidente da SET | A volta da SET presencial
"A gente redescobriu que o contato humano é relevante, é importante conversar, é importante trocar informações..."
Madeleine Noland, presidente da ATSC | TV Digital nos EUA
"As pessoas no Brasil entendem o que é, como usar, o que é divertido, e ainda mais importante, as pessoas que estão criando o conteúdo de TV."
Massayuki Takada, Chairman of DiBeg | Brasil e Japão na TV Digital
"Usando tecnologias comuns podemos ajudar uns aos outros."
Alexandre Arrabal, diretor da Globo Design | Criação e produção de conteúdo
"Quer dizer, quando você tem um tempo menor, mais rápido de produção, conferido pela possibilidade de fazer tudo em tempo real, você consegue fazer mais e melhor. Você consegue fazer mais rápido, você consegue ser oportuno sabe?"
Essio Floridi, Diretor de Vendas e Operações da Samsung ADS para a América Latina | Consumo de mídia
"Essa mudança de comportamento se acentuou muito agora com a pandemia. Já vinha acontecendo, mas se acentuou muito. Muita gente em casa consumindo os mais diversos conteúdos, pelos mais diversos meios".
É a velha conhecida de televisão com uma qualidade de vídeo, de imagem e áudio excepcionais.
Ahmed Aljanabi, professor da Higher Colleges of Technology (HCT) | Mídia não-tradicional
"Com toda essa nova tecnologia avançada, é incrível o encontro de todas essas pessoas de outros países e árabes, é um grande prazer podermos ver, por exemplo, que nos próximos cinco anos tudo vai estar mais avançado e diferente."
Khadeeja AlMarzooqi, editora-chefe do jornal Dubai Post | Mulheres na mídia
"Mas as mulheres podem levar essa mensagem. Podemos mudar o esteriótipo, criar programas que estão dirigidos aos jovens para eliminar os esteriótipos negativos, eliminar o bullying contra a mulher"
Mohammed Jalal Al Raisi, Diretor Geral da Agência de Notícias "WAM" | Futuro da indústria de mídia
"O slogan da conferência que acompanha o Global Media Congress reflete a visão e os objetivos deste importante evento internacional em termos de prever o futuro do setor de mídia na região e elevar o nível de aproveitamento de tecnologia avançada, como tecnologia digital e inteligência para dar um salto neste setor"
Marie Sakellariou, responsável pela unidade de verificação da Ruptly | IA no combate as fake news
"Os grandes princípios: selfie, geolocalização, data, verificação, sempre estiveram lá. Mas agora estamos em um mundo onde as ferramentas de código aberto estão surgindo o tempo todo, então precisamos acompanhar basicamente a tecnologia que nos é oferecida. São ferramentas incríveis que estão disponíveis"
Fady Al Najjar, professor associado da UAEU | Tecnologia para mídia
"Nós acreditamos que esses robôs podem nos ajudar a construir histórias ou nos dizer o que está acontecendo ao redor deles e categorizar isso para nós"
Chantal Saliba AbiKhalil, apresentadora da Sky News Arábia | Telejornalismo no Oriente Médio
"A televisão ainda está aqui, mas talvez depois de 10 anos não seja a mesma. Então, é por isso que mesmo quando estamos apresentando algo na televisão, temos que pensar nas redes sociais. Temos que pelo menos fazer pequenos programas, cortar esses programas em sequências, usá-los e publicá-los nas mídias sociais. Esta é a questão mais importante hoje, unir os dois"
Você também pode se interessar: