Publicidade
Tecnologia

Futuro da Mídia: Ancine fomentando conteúdo para gerar emprego

Alex Braga Muniz, presidente da Ancine, fala sobre os desafios da agência para o audiovisual

Imagem da noticia Futuro da Mídia: Ancine fomentando conteúdo para gerar emprego
alex braga muniz é presidente da ancine
• Atualizado em
Publicidade

A Ancine todo mundo conhece como fomentadora de conteúdo, atuando vivamente para gerar trabalho, gerar emprego. 

O SBT News falar sobre este tema e outros assuntos com Alex Braga, presidente da Ancine -- Agência Nacional do Cinema.

Leia também:

SBT News -- É uma grande transformação para a própria Ancine?

Alex Braga Muniz -- É nós, estamos trabalhando desde o início da nossa gestão em outubro do ano passado com uma mudança de mindset.

Manter os investimentos em criação, em produção de conteúdo, mas, conjugá-los também com investimentos e infraestrutura e inovação. A criatividade está sempre conjugada as novas tecnologias nesse momento aí em que se anunciamos a entrada dos 5G. 

Falamos de expansão de rede, de expansão de conectividade. Natural o surgimento de novos canais de distribuição, de acesso, de consumo de conteúdo audiovisual. 

Então, é preciso que haja uma sinergia, uma harmonia para que esse ecossistema gere, como você é bem mencionou, emprego e renda para a sociedade brasileira.

Para Muniz, a Ancine deve atrair jovens e novos realizadores | Reprodução/SBT

SBT News -- O que deu esse 'clique' para a agência passar a até a amplitude de visão e de atuação? Qual foi a chave que caiu, que rodou, que mudou?

Alex Braga Muniz -- A indústria de entretenimento como uma indústria de inovação vive muito fortemente os efeitos da transformação digital dos processos de mudança digital de hábitos e de formas de consumo. 

Então, como toda indústria de inovação, ela é vanguardista nessas mudanças. Isso gerou um sentimento, uma necessidade de se reformular, de se modernizar as instrutoras. Junto com uma compreensão da nova gestão da Ancine de colocar as estruturas a serviço da sociedade. 

As estruturas e as instituições não são cartórios, não são grandes repartições burocráticas, elas têm que estar em conexão e interlocução é com a sociedade.

SBT News -- O papel da Ancine dentro do espectro sociedade, muda também. Que peso maior é agregado a atuação da Ancine, com essa inserção, com essa mudança importante?

Alex Braga Muniz -- É agora ensina uma agência da película de 35 milímetros ao metaverso, como discutido aqui no evento de hoje. A ideia é atrair jovens, atrair novos realizadores.

Esse diálogo com a inovação, com as novas tecnologias ele é muito frutífero, para inclusão, para inserção. 

Seja para atrair novos entrantes no mercado de trabalho, ou seja, para reinserir pessoas no mercado de trabalho, expandir as possibilidades de criação.

A tecnologia ela tá muito associada à liberdade.

Com mais tecnologia, mais são as formas de se expressar, maior é a liberdade para criar e que é um valor fundamental aqui nas criações do espírito, muito próprio das artes, muito próprio do audiovisual.

Então essa associação com a tecnologia também é uma forma de garantir liberdade e livre criação aos agentes brasileiros, a sociedade brasileira.

Presidente da Ancine acredita na inovação para fomento de conteúdo | SBT News

SBT News --- Quero acreditar que gera negócios também?  

Alex Braga Muniz -- Com certeza é um ambiente muito frutífero de negócios. Tem uma preocupação muito grande da agência hoje com o ambiente de negócios, uma regulação adequada, uma regulação equilibrada com segurança, com estabilidade a todos os agentes de mercado, nessa indústria em constante evolução. 

----

Você também pode se interessar:

-----
Produção e entrevistas por Cido Coelho e Guto Abranches
Edição de imagens: Cézar Camilo
Edição por Cido Coelho

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade