Procon-SP notifica Instagram devido a dificuldade para usuários acessarem contas
Fundação de proteção e defesa do consumidor quer saber quantos consumidores foram afetados pela pane
Guilherme Resck
O Procon-SP notificou nesta 3ª feira (1º.nov) a Facebook Serviços Online do Brasil, empresa responsável pelo Instagram, para que preste esclarecimentos sobre a pane que impediu usuários de acessarem suas contas na rede social de fotos e vídeos a partir da manhã de 2ª feira (31.out).
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O problema foi relatado em pelo menos sete países, incluindo o Brasil. Na notificação, o Procon pergunta à empresa quantos usuários foram afetados pela pane no território brasileiro e no território paulista, quais providências a companhia tomou para solucionar o problema, quando o Instagram detectou a dificuldade dos usuários entrarem em suas contas e se outros problemas, entre os quais perda de seguidores em perfis, ocorreram em simultâneo com a dificuldade de acesso.
A fundação de proteção e defesa do consumidor deu prazo de 72 horas para a Facebook Serviços Online do Brasil lhe enviar as informações.
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