Meta, dona do Facebook, desacelera contratações de funcionários
Segundo site, desempenho do balanço financeiro que teve redução de lucro foi o responsável pela decisão
A holding controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, Meta, deve reduzir os investimentos em contratações de novos funcionários neste ano. A informação é do site Business Insider, que foi confirmada também pelo canal de notícias CNBC que tiveram acesso aos documentos internos na 4ªfeira (4.mai).
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A Meta poderá diminuir ou zerar as contratações em novas áreas e nas últimas semanas a empresa de Mark Zuckerberg já vem cortando vagas para engenheiros sêniores, além de cancelar um processo de seleção para programadores juniores.
O responsável direto por essa medida tomada pela holding foi o balanço financeiro divulgado na última semana, onde a empresa teve redução de 21% no seu lucro durante o primeiro trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período de 2021.
Guerra da Ucrânia, crise inflacionária são alguns dos fatores que têm preocupado os investidores. Não só do Facebook, mas da grandes empresas de tecnologia e, por tabela, as startups, que também vem fazendo cortes de empregos para manter o crescimento de forma constante e saudável.
TikTok atrapalha Facebook
Outro fator determinante para a perda de lucro da empresa que controla Facebook, Instagram, WhatsApp, Oculos e entre outros, é o aplicativo chinês TikTok.
O concorrente oriental vem tomando público do Instagram e Facebook, além de crescer em anúncios, mordendo a principal fonte de renda do fundador do Facebook.
Com isso, a Meta agora aposta em outras frentes, como a criação de um metaverso, prometendo revolucionar a internet com um ambiente digital interativo e dinâmico. No entanto, a empresa responsável por esta estratégia, Reality Labs, registrou prejuízo de US$ 2,9 bilhões de dólares nos três primeiros meses de 2022.