Publicidade
Tecnologia

Netflix tem perda histórica de assinantes e poderá exibir propaganda

Depois de estudar meios de evitar compartilhar senhas, agora o serviço quer exibir propaganda

Imagem da noticia Netflix tem perda histórica de assinantes e poderá exibir propaganda
usuario acessando os conteúdos da netflix
• Atualizado em
Publicidade

A Netflix, serviço de streaming especializado em filmes e séries, divulgou dados que mostram resultados preocupantes: pela primeira vez em dez anos a empresa perdeu assinantes. 

+ Após perder 200 mil assinantes, Netflix tem queda de 25% nas ações
+ AT&T finaliza venda da WarnerMedia para a Discovery e surge um gigante da mídia
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A companhia justificou que parte disso tem a ver com o cancelamento da operação da empresa na Rússia, o que em partes faz sentido.

Atribuiu ainda o resultado a um aumento de preço realizado nos Estados Unidos e Canadá, ao final da pandemia e a um assunto que já abordamos aqui no Tech News que é o compartilhamento de senhas. 

Mas o cenário é um pouco mais complexo do que parece. A empresa sofre sim com uma nova e ávida concorrência entre elas o Disney+ e Paramount+ que têm investido cada vez mais em novos conteúdos.

Outro concorrente desse segmento, a Amazon Prime Video, tem apostado por exemplo, em transmissões de futebol com investimentos expressivos nisso.

E uma empresa que começa a se destacar cada vez mais, nessa corrida que é a Warner Bros, proprietária da HBO, que recentemente entrou numa fusão com a Discovery tornando-se a Warner Bros. Discovery -- um mega conglomerado de mídia que reúne diversas marcas do entretenimento e de notícias sob um único guarda-chuva, o que deve dar uma musculatura única ao serviço HBO Max.

Não à toa a Netflix sabe que a tendência de queda de seus usuários deve continuar nos próximos meses.

Exibição de propaganda para fechar a conta

Agora além de estudar meios de bloquear o compartilhamento de senhas a empresa estuda um modelo em que os usuários paguem uma mensalidade menor, porém aceitem a exibição de propaganda no meio do conteúdo exibido.

A empresa que sempre foi contrária ao modelo, agora acredita que o usuário pode querer ter o poder de escolha entre os planos disponibilizados.

Oferecer esse tipo de publicidade não é novidade nesse universo dos serviços de streamings, a Pluto TV, da ViacomCBS, já oferece conteúdo totalmente gratuito em diversos canais temáticos nesse formato.

Assista abaixo a edição do Tech News desta 3ªfeira (26.abr): 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade