Turista britânico diz ser vítima de golpe, mas polícia e câmeras desmentem
Estrangeiro foi para "noitada" no Rio de Janeiro e gastou R$ 22 mil em boate, mentindo aos agentes
Renata Igrejas
Um turista britânico é investigado por estelionato e falsa comunicação de crime após registrar que foi vítima do golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela" em uma boate na zona sul do Rio de Janeiro. A situação se inverteu já que a polícia descobriu que o estrangeiro mentiu.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pretesh Vagdia, de 48 anos, procurou a Delegacia de Atendimento ao Turista para registrar o suposto golpe que sofreu em 27 de novembro. O caso teria ocorrido em uma casa noturna de Copacabana. No local, curtição: dançou com várias garotas, consumiu bebida alcóolica e saiu da boate por volta das 7h após gastar R$ 22 mil.
Na saída, imagens de um circuito de segurança mostra o britânico saindo com duas mulheres. Após saírem da balada, tentaram se hospedar em um hotel próximo. O homem tentou pagar com vários cartões de crédito, mas todos foram recusados.
A companheira do britânico, que ficou em um apartamento alugado em Ipanema, começou a receber avisos do banco sobre movimentação atípica e bloqueou os cartões do marido.
Para continuar enganando a mulher, foi à delegacia e registrou a ocorrência, como se tivesse sido dopado e os cartões usados por supostos criminosos. Ele manteve a mentira à companheira e tentou o estorno do valor.
Câmeras de monitoramento da boate, porém, desmentiram o depoimento do britânico estelionatário, que mostram o homem se divertindo e, rememorando o filme, "curtindo a vida adoidado".
VEJA TAMBÉM: