VÍDEO: Roberto Kalil, cardiologista de Lula, é assaltado em SP
Relógio de luxo de mais de R$ 1 milhão foi levado; médico foi abordado dentro da garagem de seu consultório
SBT News
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente Lula e diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, foi assaltado na manhã desta 3ª feira (12.dez) dentro da garagem de seu consultório, na região da Bela Vista, no centro de São Paulo. Imagens de câmera de segurança flagraram a ação (veja o vídeo abaixo).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Por volta das 9h40, dois criminosos em duas motos chegam ao estacionamento, logo atrás do médico. Na sequência, um deles larga uma das motocicletas e corre até Kalil, que chegava no prédio. O cardiologista é abordado e, na mira de uma arma, entrega um relógio de luxo, a aliança de casamento e um óculos.
O relógio de ouro branco levado pelos bandidos, da marca Patek Philippe, é vendido em sites especializados por mais de R$ 1 milhão.
De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, "não houve agressões físicas e o médico encontra-se bem". A assessoria de imprensa do médico divulgou uma nota durante a tarde em que afirma que ele "fez boletim de ocorrência e está atendendo os seus pacientes normalmente".
Um homem, suspeito de ter envolvimento com o assalto, foi detido na tarde desta 3ª feira, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Veja o momento em que Roberto Kalil é assaltado:
Leia íntegra da nota divulgada pela assessoria do médico:
Na manhã desta terça-feira (12.12), o cardiologista Roberto Kalil Filho foi vítima de assalto a mão armada, em São Paulo. Apesar da violência, ele não foi ferido e está bem.
Ao chegar na garagem do prédio do seu consultório, no bairro da Bela Vista, o médico foi abordado por criminosos que estavam armados. Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de pulso. O médico fez boletim de ocorrência e está atendendo os seus pacientes normalmente.