Motorista de carreta presta depoimento sobre acidente que matou seis pessoas em MG
Dois veículos de passeio foram prensados no engavetamento; todos os passageiros morreram
O motorista da carreta que teria causado o engavetamento que matou seis pessoas na Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, prestou depoimento e foi liberado nesta 3ª feira (28.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a defesa do caminhoneiro, ele foi liberado por ter se apresentado de forma espontânea, com compromisso de contribuir inteiramente com as investigações. "Ele não vai falar agora, por estar muito abalado. Também entendemos que ainda não é momento, até para não atrapalhar andamento das investigações", afirmou o advogado Alan Augusto Santos.
O advogado também negou as informações iniciais de que o motorista teria fugido do local do acidente. Segundo ele, seu cliente teria ido buscar por ajuda.
De acordo com fonte da Polícia Civil ouvida no local do acidente, a carreta desgovernada atingiu outros dois veículos pesados quando o trânsito parou e acabou prensando dois veículos de passeio. As seis pessoas que morreram eram ocupantes dos carros.
"Ele falou que não estava em alta velocidade e nem que o freio tenha acabado. Mas após fazer a curva, deparou-se com o trânsito parado e que pisou no freio. Só que, com o peso que carregava, mais de 20 toneladas, é quase impossível parar imediatamente. Isso é um agravante", afirma o advogado do motorista.
*com informações do Estado de Minas