Publicidade
SBT News

Delegado que deu tapa em mulher pagou fiança e foi liberado

Policiais que estavam ao lado da cena nada fizeram de imediato. Caso foi registrado em Cariri, no Ceará

Imagem da noticia Delegado que deu tapa em mulher pagou fiança e foi liberado
Homem branco dando tapa no rosto de mulher, no meio da rua, ao lado de carro
• Atualizado em
Publicidade

Mais um caso de violência e descontrole policial foi registrada, desta vez em Cariri (CE). Um delegado da Polícia Civil foi flagrado dando um tapa no rosto de uma mulher, durante uma briga de trânsito, no sábado (11.nov). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O agente, que supostamente tem a obrigação de defender a população, agrediu a vítima na frente de policiais, que nada fizeram de imediato, apenas sendo levemente contido. Segundo apuração inicial, o delegado Paulo Hernesto Pereira estaria perseguindo um adolescente e tentava atropelá-lo, antes de subir na calçada e bater em uma árvore e no muro de uma casa. 

Depois, se envolveu em uma briga com moradores da residência. O agressor estaria embriagado e uma terceira pessoa, que acompanhava o delegado, teria tentado agredir dos PMs, sendo algemada e levada à delegacia. 

Antes de ser levado ao distrito policial, Hernesto foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal para realizar o teste do bafômetro. Ele recusou o exame, mas teria sido filmado pelos policiais afirmando que tinha bebido. O agressor foi liberado após pagar fiança, com valor não informado. 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, determinou o afastamento do delegado e afirmou que um processo disciplinar foi aberto, acrescentando que o governo do estado não admite esse tipo de comportamento, sobretudo por parte de um agente de segurança. 

O Ministério Público pediu a prisão preventiva do delegado e o pedido foi acatado pela Justiça. Em audiência de custódia, porém, Hernesto recebeu liberdade provisória com medidas cautelares.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade