Publicidade
Jornalismo

Réu confessa ter matado a ex-namorada, Cecília Haddad, na Austrália

Engenheiro disse ter estrangulado a vítima em um "momento de transtorno"; crime aconteceu em 2018

Imagem da noticia Réu confessa ter matado a ex-namorada, Cecília Haddad, na Austrália
Juri Márcio
• Atualizado em
Publicidade

O engenheiro Márcio Marcelo Santoro confessou aos prantos, nesta 4ª feira (21.jun), ter matado e estrangulado a ex-namorada, Cecília Haddad, na Austrália, em 2018. O julgamento do réu acontece no Rio de Janeiro e deve terminar ainda hoje. A sentença será decidida por um júri popular 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Márcio pediu perdão a família de Cecília. "Eu sei que perdoar não faz esquecer, mas cura", disse. Apesar da confissão, o engenheiro rebateu acusações feitas pelo júri, ao negar que era sustentado pela vítima. Ele ainda disse que ajudava Cecília quando trabalhava como motorista de aplicativo.

A moça teria terminado a relação com o engenheiro, e pedido que ele saísse da casa dela. Por videoconferência, uma amiga da vítima disse que Márcio se recusava a deixá-la. "Ela já tinha ajudado ele em tudo, ela só queria ele fora do apartamento, só que ele não saiu do apartamento", disse Rita Maciel.

Márcio negou ter perseguido Cecília, mas admitiu ter feito uma cópia da chave de sua casa e retornou ao domicílio sem autorização da vítima. O encontro provocou a briga que resultou na morte de Cecília Haddad. O engenheiro responde por homicídio qualificado, feminicídio e ocultação de cadáver.

Ele afirmou que ficou "transtornado" durante a discussão e fugiu do país por "não saber o que fazer".

"Ele mentiu o tempo inteiro. Ficamos muito emocionados e chocados de ver a desfaçatez dele e a frieza que ele tem. Deu para ver que foi tudo falsidade, todo aquele choro, fingir que se arrependeu do que fez.", disse o irmão da vítima, João Muller Haddad.

Veja também:

+ Indicação de Cristiano Zanin ao STF é aprovada em comissão do Senado

+ Deputados aumentam pressão para que Copom diminua taxa de juros

+ Moro questiona Zanin sobre proximidade com Lula

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade