Réveillon em Copacabana deve reunir 2,5 milhões de pessoas
Setor hoteleiro no Rio comemora o retorno da festa após 2 anos de pandemia

SBT News
Na praia mais famosa do Brasil, quase tudo pronto para a chegada de 2023. Na faixa de areia, 3 palcos foram montados para a festa em Copacabana. Pela manhã, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes esteve no local.
"A cidade está pronta, e Copacabana é o centro dessa festa. Esse é o primeiro réveillon de verdade depois da pandemia. Vai ser uma festa imperdível, linda, o réveillon mais épico de todos. Vem se abraçar, vem se beijar, vem comemorar e celebrar 2023 entrando", convida Paes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A ocupação da rede hoteleira na cidade já passou de 92% e pode chegar a 98% no fim de semana do ano novo, de acordo com o sindicato da categoria.
Nos hotéis de luxo, a disputa por quartos é ainda maior nesta época do ano. A suíte, por exemplo, só está vazia, no momento, porque ainda não chegou o horário do check-in. E quem conseguiu reservá-la, vai poder assistir ao show da virada de camarote, com vista privilegiada para o palco.
O setor comemora. "A nossa ocupação, agora para o réveillon, para essa data que é a mais importante do calendário carioca, reflete um patamar até superior ao período pré-pandemia", afirma o vice-presidente da ABIH-RJ, Jorge Chaves.
As dez balsas com os fogos de artifício que vão iluminar a praia passaram por uma vistoria. Este ano, serão 12 minutos de show pirotécnico.
Nem com a previsão de chuva, a prefeitura alterou a expectativa de 2,5 milhões de pessoas na maior festa de réveillon do país.
Leia também: