Tangerina ponkan é o destaque da semana no atacado
Fruta ajuda no combate a doenças cardíacas, na manutenção da saúde da pele e na perda de peso
A tangerina ponkan é o destaque da semana para vendas no atacado, de acordo com a CEAGESP. Na cotação da semana, a fruta é vendida a R$ 2,24/kg, uma redução de quase R$ 0,30 em relação ao mesmo período do ano passado.
Benefícios
Evita doenças cardíacas
É uma fruta rica em fibras como a pectina, celulose e lignina, que ajudam a diminuir a absorção de gordura dos alimentos, evitando doenças cardíacas, como aterosclerose, derrame, pressão alta e infarto.
Mantém a saúde da pele
A tangerina é fonte vitamina C, ácido cítrico e carotenos, potentes antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres e dos raios ultravioletas do sol na pele, evitando problemas como câncer de pele e dermatites.
Combate a prisão de ventre
A tangerina é rica em fibras e água, compostos fundamentais para formar o bolo fecal e melhorar o movimento natural do intestino facilitando a eliminação das fezes e combatendo a prisão de ventre As fibras da tangerina também servem de alimento para as bactérias benéficas do intestino, promovendo o equilíbrio da flora intestinal e prevenindo a prisão de ventre.
Ajuda na perda de peso
A tangerina é uma fruta de baixo índice glicêmico, que aumenta o tempo de digestão dos alimentos, prolongando a saciedade ao longo do dia, sendo, por isso, uma ótima opção para as dietas de perda de peso e para prevenir o surgimento do sobrepeso e da obesidade.
Controla a pressão arterial
A tangerina tem boas quantidades de potássio, um mineral que ajuda a eliminar o excesso de sódio pela urina, prevenindo e controlando a pressão alta.
Produto com tendência favorável de compra
Abacate fortuna, banana nanica, caqui rama forte, laranja lima, limão taiti, mexerica Rio, tangerina ponkan, tangerina cravo, abóbora moranga, abóbora paulista, abobrinha italiana, batata-doce rosada, berinjela, mandioca, pepino caipira, pepino comum, acelga, almeirão Pão de Açúcar, cogumelo hiratake, escarola, milho verde, moyashi, manjericão e pinhão.
Mandioca
Melhorar a energia e disposição
Por conter alto teor de carboidratos, o aipim ajuda a melhorar a energia e disposição por longos períodos do dia, sendo uma ótima opção especialmente para pessoas que praticam atividades físicas ou que gastam muita energia durante o trabalho.
Melhorar a digestão
O amido resistente, presente em boas quantidades na mandioca, equilibra a flora intestinal, melhorando a digestão e ajudando na prevenção de situações, como gastrite e úlceras.
Prevenir doenças cardiovasculares
A mandioca possui boas quantidades de fibras, compostos que reduzem a absorção de gordura dos alimentos, ajudando a diminuir os níveis de colesterol "ruim", o LDL, no sangue, prevenindo doenças, como infarto, aterosclerose e derrame.
Melhorar o humor
O amido resistente presente na mandioca promove o equilíbrio das bactérias benéficas do intestino, favorecendo a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela regulação e melhora do humor e bem estar geral.
Evitar a prisão de ventre
A pectina e as beta-glucanas, fibras presentes na mandioca, ajudam a hidratar e facilitar a eliminação das fezes, evitando, assim, a prisão de ventre.
Cogumelo hiratake
Melhorar a saúde óssea
Contém boas quantidades de minerais que ajudam a fortalecer os ossos, como a vitamina D e o fósforo.
Prevenir a anemia
Possuem em sua composição ferro e cobre, que são minerais que atuam diretamente na formação das hemácias e no transporte de oxigênio no organismo.
Ajuda a emagrecer
O cogumelo tem boas quantidades de proteínas, água e fibras, que ajudam a diminuir a fome. Além disso, o cogumelo também possui poucas calorias, sendo uma ótima opção para incluir na dieta de emagrecimento.
Ajudar a controlar a ansiedade
Tem boas quantidades de triptofano e vitamina B5, importantes para a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e relaxamento.
Prevenir a diabetes
Já que a Beta-glucanas também atua regulando os níveis de glicose circulantes no sangue.
Produto com tendência estável de compra
Abacate margarida, abacaxi pérola, carambola, coco verde, figo roxo, goiaba vermelha, goiaba branca, lima-da-pérsia, limão siciliano, manga Tommy, mamão Formosa, melancia, pera William`s, pera Packham's Triumph, uva niágara, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, batata yakon, chuchu, inhame, maxixe, pimentão verde, pepino japonês, tomate Carmem, tomate pizzad'oro, tomate Sweet Grape, alface crespa, alface lisa, alface americana, brócolis ninja, cebolinha, catalonha, coentro, repolho verde, salsa, palmito e coco seco.
Produto com tendência desfavorável de compra
Banana prata, laranja pera, mamão papaia, manga Palmer, maçã nacional, maracujá azedo, melão amarelo, uva Thompson, abóbora seca, cenoura, mandioquinha, pimentão amarelo e vermelho, agrião comum, brócolos, couve manteiga, couve-flor, rabanete, repolho roxo, batata lavada, alho nacional, cebola estrangeira e nacional, batata asterix e ovos brancos.