Publicidade
Saúde

Rapper Hungria apresenta 'boa evolução clínica', diz novo boletim médico

Cantor foi o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol notificado no Distrito Federal

Imagem da noticia Rapper Hungria apresenta 'boa evolução clínica', diz novo boletim médico
Hungria internado após suspeita de intoxicação por metanol | Foto: Reprodução - Redes Sociais
Publicidade

O Hospital DF Star divulgou neste sábado (4) que o rapper Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria, continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

Segundo o boletim médico, o rapper apresenta boa evolução clínica. A hemodiálise, que vinha sendo realizada, foi suspensa. Hungria segue sob cuidados intensivos, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

Intoxicação por metanol

O cantor foi o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no Distrito Federal. Ele deu entrada no hospital particular de Brasília na quinta-feira (2), após apresentar sintomas compatíveis com o quadro. Exames laboratoriais foram coletados para confirmar a intoxicação. A equipe médica aguarda o resultado, que devem sair na próxima segunda-feira (6).

Um laudo pericial divulgado nesta semana, no entanto, apontou que as bebidas compradas pelo rapper não continham metanol. O exame físico-químico também constatou que o teor de álcool anidro está dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

O caso do artista faz parte das investigações do Ministério da Saúde sobre notificações em todo o país de intoxicação por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com a substância.

Publicidade

Assuntos relacionados

Saúde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade