Família de criança baleada em tiroteio no RJ pede doações de sangue
Menina de três anos foi atingida durante troca de tiros entre milicianos; ela já passou por duas cirurgias para retirada das balas
Uma menina de 3 anos que foi baleada durante um tiroteio entre milicianos na última segunda-feira (8) em Seropédica (RJ), na Baixada Fluminense, passou por cirurgia para retirada da bala da coluna. A família pede doações de sangue do tipo O positivo.
A criança está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes e as doações podem ser feitas no HemoRio. Maitê Claudino de Freitas já foi submetida a outra cirurgia para retirada de um projétil alojado no braço esquerdo. Nenhuma das intervenções apresentou complicação.
A direção do hospital informou que a menina segue internada na ala pediátrica em estado grave, mas respira sem ajuda de aparelhos. Maitê é acompanhada por equipe multidisciplinar, com suporte aos familiares pelo Serviço Social e de Psicologia do centro médico.
Qualquer pessoa que tenha entre 16 e 69 anos - menores de idade precisam de formulário assinado pelo responsável autorizando o procedimento -, peso superior a 50 kg e um bom estado de saúde pode doar sangue. Em caso de primeira doação, a idade limite é de 60 anos.