Publicidade
Saúde

Brasil tem 16 casos confirmados e 209 suspeitos de intoxicação por metanol

Casos foram notificados em 13 estados, com São Paulo concentrando a maioria dos registros; 15 pessoas morreram

Imagem da noticia Brasil tem 16 casos confirmados e 209 suspeitos de intoxicação por metanol
Casos de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas têm mobilizado autoridades de diversos órgãos | Freepik
Publicidade

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (5) que foram registradas no país 225 notificações compatíveis com a intoxicação por metanol, sendo 16 casos confirmados e 209 ainda em investigação.

Os dados, consolidados pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS), incluem notificações enviadas pelos estados até as 16h.

São Paulo concentra a maior parte das ocorrências, com 192 registros, sendo 14 confirmados e 178 em investigação. O Ceará notificou o primeiro caso suspeito no estado, enquanto a Bahia e o Espírito Santo tiveram registros descartados.

+ Rapper Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol

Ao todo, 13 estados apresentam casos: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará.

Em relação às mortes, o país contabiliza 15 registros, sendo dois confirmados em São Paulo e 13 ainda em investigação: sete em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e um no Ceará.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade