Bahia descarta casos suspeitos de intoxicação por metanol
Laudos laboratoriais confirmaram ausência da substância; autoridades reforçam monitoramento e protocolos de segurança para bebidas

Caio Aquino
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou neste domingo (5) os dois casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no estado, um em Feira de Santana e outro em Salvador.
+ Homem morre com suspeita de intoxicação por metanol na Bahia
As investigações realizadas pelas equipes de saúde, laboratórios e órgãos de controle apontaram que não houve contaminação nem adulteração nas bebidas consumidas. Os laudos laboratoriais confirmaram a ausência de metanol.
Durante reunião da Sala de Situação, a Sesab reforçou que segue o protocolo de vigilância ativa e mantém fluxo de investigação para todos os casos suspeitos. O Estado segue com monitoramento permanente e ações integradas para prevenir novos incidentes relacionados ao consumo de bebidas adulteradas.
A Sala de Situação foi criada para acompanhar ocorrências envolvendo bebidas não regulamentadas, garantindo uma resposta rápida e coordenada das autoridades de saúde.
A população é orientada a consumir apenas bebidas adquiridas em estabelecimentos confiáveis e a informar às autoridades qualquer suspeita de irregularidade.
+ SP fiscaliza festas universitárias, bares e adegas contra bebida com metanol