Anvisa aprova genérico de remédio para refluxo gastroesofágico que custa mais de R$ 100
Indicado para adultos e adolescentes, o Dexlansoprazol terá valor mais acessível com os mesmos padrões em relação ao medicamento de referência


SBT News
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou o registro do primeiro medicamento genérico de Dexlansoprazol, utilizado no tratamento e cicatrização da esofagite erosiva, na cicatrização e no alívio da azia decorrentes à Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE). O remédio também atua na redução da acidez estomacal. O novo genérico equivale ao medicamento de referência Dexilant, indicado para adultos e adolescentes entre 12 e 17 anos.
Para a Anvisa, a chegada do medicamento ao mercado é um "avanço importante" para os pacientes que dependem do remédio, já medicamentos genéricos têm valores mais acessíveis sem alterar os padrões de qualidade, segurança e eficácia em relação aos produtos de referência.
Com o novo genérico, a tendência é ampliar o acesso ao tratamento, especialmente para pessoas que precisam do uso contínuo do remédio.
Além disso, segundo a Anvisa, como todo medicamento aprovado pela agência, o novo Dexlansoprazol passou por avaliação técnica rigorosa que comprova sua equivalência terapêutica em relação ao produto de referência.









