Publicidade
Saúde

Vacina contra a Covid-19 pode ficar pronta este ano, diz empresa chinesa

O Grupo Farmacêutico Nacional da China espera encerrar os ensaios clínicos avançados com a substância daqui a três meses

Imagem da noticia Vacina contra a Covid-19 pode ficar pronta este ano, diz empresa chinesa
Vacina contra a Covid-19 pode ficar pronta este ano, diz empresa chinesa
• Atualizado em
Publicidade
Em entrevista à emissora estatal chinesa CCTV nesta quarta-feira (22), o presidente do Grupo Farmacêutico Nacional da China (Sinopharm), Liu Jingzhen, afirmou que a vacina na qual a empresa está trabalhando contra a Covid-19 pode ficar pronta ainda este ano.

As informações são da agência britânica Reuters. Na semana passada, a Sinopharm deu início à terceira fase de testes em humanos com a substância que promete previnir infecções pelo novo coronavírus. Cerca de 15 mil voluntários receberão duas variações dela nos Emirados Árabes Unidos. Porém, segundo Jingzhen, a expectativa da empresa é que os ensaios clínicos avançados terminem daqui a três meses.

Na última terça-feira (21), uma outra vacina chinesa começou a ser testada em São Paulo, devido a uma parceria entre a Sinovac Biotech e o Instituto Butantan. Nesse caso, 9 mil voluntários receberão a substância, denominada CoronaVac. Se ela funcionar, o governo paulista espera fabricar 240 milhões de doses.

Veja também:

+ EUA sugerem valor de R$ 200 para vacina contra Covid-19

+ Covid-19: EUA, Brasil e Índia centralizam quase metade dos casos do mundo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade