Covid-19: estado de SP tem queda no número de mortes pela terceira semana
São Paulo também registrou a menor taxa de letalidade desde o começo da pandemia
SBT News
O estado de São Paulo apresentou queda no número de mortes por Covid-19 pela terceira semana seguida. A menor taxa de letalidade desde o começo da pandemia também foi registrada com 4,8% nesta segunda-feira (13), sendo que em maio chegou a 8,6%.
Na última semana, segundo a assessoria de imprensa do estado, houve 27 óbitos a menos em comparação à semana anterior. Foram registrados 1.706 vítimas entre os dias 5 e 11 de julho, contra 1.733 entre 28 de junho e 4 de julho. Entre os dias 14 e 20 de junho, o número de óbitos foi de 1.913; na semana seguinte, de 21 a 27 de junho, foram 1.769, uma diferença de 144 mortes.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 64,7% na Grande São Paulo e 66,1%, no estado. O número de pacientes internados é de 14.059, sendo 8.393 em enfermaria e 5.666 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta segunda-feira.
São Paulo abriu mais setores
Nesta segunda-feira (13), mais de 80 parques estaduais e municipais reabriram em São Paulo. Os espaços seguirão o protocolo do plano de retomada econômica.
As áreas verdes serão liberadas com 40% de capacidade, das 10h às 16h, apenas de segunda a sexta-feira. O Ibirapuera o Carmo abrirão mais cedo, das 6h às 16h.
Equipes da prefeitura farão controle de entrada aos espaços públicos com medição de temperatura. Apesar das flexibilizações, na semana passada o governador João Doria (PSDB) estendeu pela sétima vez a querentena no estado, até o dia 30 de julho.
Academias
Não será permitido o uso dos chuveiros no local e os equipamentos devem ser higienizados ao menos três vezes ao dia.
Audiovisual
Será permitido apenas gravações por meio remoto, com deslocamento mínimo de equipe e equipamentos, além disso os roteiros deverão ser adequados de acordo com a nova realidade e limites impostos pela pandemia, evitando cenas que os atores precisem ter contato físico uns com os outros.
Pesquisa
Estúdios de tatuagem
Os orçamentos de estúdios de tatuagem e piercing deverão ser feitos exclusivamente online e os atendimentos terão um espaçamento de 40 minutos entre eles. Antes de se deslocar até o estabelecimento, o cliente deve tomar banho, higienizando bem o corpo e secando o cabelo. É recomendável que o cliente não leve acompanhantes para a sessão, tendo em vista que só uma pessoa poderá ficar na sala de atendimento durante o procedimento.