Publicidade
Saúde

Covid-19: estado de SP tem queda no número de mortes pela terceira semana

São Paulo também registrou a menor taxa de letalidade desde o começo da pandemia

Imagem da noticia Covid-19: estado de SP tem queda no número de mortes pela terceira semana
Covid-19: estado de SP tem queda no número de mortes pela terceira semana
• Atualizado em
Publicidade

O estado de São Paulo apresentou queda no número de mortes por Covid-19 pela terceira semana seguida. A menor taxa de letalidade desde o começo da pandemia também foi registrada com 4,8% nesta segunda-feira (13), sendo que em maio chegou a 8,6%.

Na última semana, segundo a assessoria de imprensa do estado, houve 27 óbitos a menos em comparação à semana anterior. Foram registrados 1.706 vítimas entre os dias 5 e 11 de julho, contra 1.733 entre 28 de junho e 4 de julho. Entre os dias 14 e 20 de junho, o número de óbitos foi de 1.913; na semana seguinte, de 21 a 27 de junho, foram 1.769, uma diferença de 144 mortes.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 64,7% na Grande São Paulo e 66,1%, no estado. O número de pacientes internados é de 14.059, sendo 8.393 em enfermaria e 5.666 em unidades de terapia intensiva, conforme dados desta segunda-feira.

São Paulo abriu mais setores 

Nesta segunda-feira (13), mais de 80 parques estaduais e municipais reabriram em São Paulo. Os espaços seguirão o protocolo do plano de retomada econômica.

As áreas verdes serão liberadas com 40% de capacidade, das 10h às 16h, apenas de segunda a sexta-feira. O Ibirapuera o Carmo abrirão mais cedo, das 6h às 16h.

Equipes da prefeitura farão controle de entrada aos espaços públicos com medição de temperatura. Apesar das flexibilizações, na semana passada o governador João Doria (PSDB) estendeu pela sétima vez a querentena no estado, até o dia 30 de julho.

Academias

As academias também puderam retomar as atividades a partir de hoje na capital. Os espaços poderão reabrir por seis horas, com treinos previamente agendados e 30% de capacidade.

Não será permitido o uso dos chuveiros no local e os equipamentos devem ser higienizados ao menos três vezes ao dia.

Audiovisual

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou o protocolo para abertura do setor audiovisual. A principal orientação é a utilização de Equipamento de Proteção Individua (EPI) durante todo o processo de gravação. Atores só poderão retirar a máscara na hora exata da gravação. As filmagens em locais públicos estão proibidas até o fim da pandemia.

Será permitido apenas gravações por meio remoto, com deslocamento mínimo de equipe e equipamentos, além disso os roteiros deverão ser adequados de acordo com a nova realidade e limites impostos pela pandemia, evitando cenas que os atores precisem ter contato físico uns com os outros.

Pesquisa

Empresas de pesquisa serão obrigadas a fornecer kits de equipamentos de proteção pessoal, que deverão ser trocados a cada duas horas ou a cada visita. Os pesquisadores só poderão entrar nas casas das pessoas se for extremamente necessário e deverão questionar se o entrevistado ou alguma outra pessoa que mora na residência apresentou os sintomas do coronavírus, evitando assim qualquer exposição aos colaboradores de campo.

Estúdios de tatuagem

Os orçamentos de estúdios de tatuagem e piercing deverão ser feitos exclusivamente online e os atendimentos terão um espaçamento de 40 minutos entre eles. Antes de se deslocar até o estabelecimento, o cliente deve tomar banho, higienizando bem o corpo e secando o cabelo. É recomendável que o cliente não leve acompanhantes para a sessão, tendo em vista que só uma pessoa poderá ficar na sala de atendimento durante o procedimento.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade