Publicidade
Saúde

Governo vai desativar leitos após queda de letalidade da Covid-19 em São Luís

Segundo o governador Flávio Dino, a cidade tem 600 leitos livres exclusivos para pacientes com o novo coronavírus

Imagem da noticia Governo vai desativar leitos após queda de letalidade da Covid-19 em São Luís
Governo vai desativar leitos após queda de letalidade da Covid-19 em São Luís
• Atualizado em
Publicidade
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que irá desativar alguns leitos exclusivos para a Covid-19 em São Luís. A decisão veio após a cidade registrar mais de 600 leitos livres nos hospitais estaduais. Além disso, o estado teve queda na taxa de contaminação do coronavírus, chegando a marca de 2,48%.

"Nós iniciamos um processo planejado em São Luís de desativação de leitos para coronavírus. Por duas razões, nós tínhamos 600 leitos vazios para coronavírus e isto é antieconômico. É meu dever cuidar do dinheiro de todos e como eu sou uma pessoa honesta, eu não ia manter leitos, sabendo que haveria outras patologias", afirmou ele.

De acordo com o governador, eles iniciaram o processo de devolução de prédios privados que foram alugados para ampliar a capacidade de saúde da cidade. Atualmente, o estado do Maranhão conta com 1.440 leitos para tratar a doença.

"Gradativamente estamos devolvendo os prédios privados pois há custo do dinheiro público. Estamos retomando gradativamente os serviços estaduais de cirurgias e ambulatórios", completou.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade