Jair Bolsonaro se recupera após passar por cirurgia que durou 7 horas em São Paulo
O hospital Albert Einstein divulgou boletim médico informando que o procedimento ocorreu sem intercorrências e que o presidente clinicamente estável, consciente e sem dor
SBT News
Nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal. Realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o procedimento teve duração de sete horas – a previsão inicial era de que cirurgia durasse três horas.
No fim da tarde, o hospital divulgou um boletim médico informando que o procedimento ocorreu sem intercorrências ou necessidade de transfusão de sangue. Após o procedimento cirúrgico, Bolsonaro foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”, informou o comunicado.
De acordo com a equipe médica, o presidente deve permanecer no hospital por até dez dias, em recuperação.
O vice-presidente Hamilton Mourão exerce o cargo de presidente em exercício e deve ficar na função por 48 horas, já que o Planalto preparou uma estrutura de gabinete na unidade de saúde para que Jair Bolsonaro comande suas atividades diretamente do local.
Esta é a terceira cirurgia pela qual Bolsonaro foi submetido desde o ataque sofrido em setembro do ano passado, quando ainda era candidato e foi atingido por uma facada na região do abdômen durante caminhada eleitoral em Juiz de Fora (MG).