Morador xinga trabalhador de "vagabundo" durante entrega
Entregador se recusou a entrar no condomínio, algo que não tem obrigação, revoltando cliente em São Luís (MA)
Primeiro Impacto
Um entregador de comida de São Luís (MA) foi chamado de "vagabundo" por um cliente após o trabalhador se recusar a entrar no condomínio do morador, algo que o motoboy não tem obrigação de fazer, em nenhuma lei ou algo do tipo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O xingamento é comum ao entregador Thyago Mendes, de 20 anos, e outros trabalhadores. Revoltados e cansados de serem destratados pelo cliente, o jovem resolveu gravar a entrega que culminou em xingamentos - "vagabundo" foi o mais leve - e em um vídeo com mais de 150 mil visualizações nas redes sociais.
O cliente tinha exigido que o motoboy fosse até a entrada do bloco no condomínio ou até mesmo subir ao apartamento onde mora para não ter que ir até a portaria do conjunto de prédios. Diante da recusa, já que o trabalhador justificou dizendo que tinha outras entregas para fazer, as humilhações tiveram início.
O rapaz e uma entidade ligada ao serviço afirmou que os trabalhadores da categoria não têm a obrigação de efetuar as entregas em mãos. O cliente pegou a entrega, revoltado.
Nas redes sociais, Thyago desabafou e explicou a situação. De acordo com o jovem, o condomínio permite que os entregadores apenas entrem no local andando. Com a moto estacionada, há o risco de roubo do material de trabalho, argumentou o entregador. Com a divulgação da atitude do cliente, o rapaz espera que as pessoas se conscientizem do trabalho feito pela categoria, exigindo respeito à classe.
VEJA TAMBÉM: