Publicidade
Brasil

Casal pede ajuda aos bombeiros após aliança entalar no dedo da noiva

Médica alerta que, em casos como esse, manobras podem ser feitas, mas o melhor é procurar um profissional

Imagem da noticia Casal pede ajuda aos bombeiros após aliança entalar no dedo da noiva
Foto mostra dedo da noiva inchado devido ao anel que ficou preso (SBT Jornalismo)
• Atualizado em
Publicidade
Um casal de noivos da Grande São Paulo viralizou na internet devido a um vídeo, em tom de humor, no qual a compradora Isabella Ferreira mostra o desespero que passou após receber um pedido de casamento do analista jurídico Vinicius Ferrarezi no dia 9 de janeiro. O motivo de aquela data ter trazido um grande susto é que o anel de noivado entalou no dedo da mulher.

A felicidade ao receber a aliança era impossível de esconder, mas a noiva não imaginava que, horas depois, o dedo ficaria completamente roxo. O casal tentou tirar o objeto de todas as formas caseiras possíveis, mas ainda assim, não conseguiram.

"E eram dois anéis, eu tava com o solitário e com a aliança", explica Isabella. Desistindo de tentar solucionar o problema em casa, ela foi a uma farmácia. No local, com vaselina e vários puxões, conseguiu retirar o primeiro adorno. Porém, o inchaço continuou piorando, e ela resolveu pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros, que utilizou ferramentas para, enfim, remover o anel restante.

"Ele colocou a proteção embaixo do dedo, começou a cortar, aí esquentava muito, chegava a arder, e tinha que ficar jogando água", fala Vinicius. Superado o problema, veio o alívio e a vontade de compartilhar o ocorrido em uma rede social. Em poucos dias, o perfil de Isabella ganhou inúmeras visualizações.

+ Família faz busca por jovem desaparecido há 15 dias

Em relação a casos como esse, a cirurgiã vascular Simone Franco explica que "tem uma média de um caso por dia nos prontos-socorros da cidade de São Paulo". Segundo ela, a demora para perceber que o anel não é o correto ocorre porque o corpo sofre vasodilatação no decorrer do dia.

A médica alerta ainda que manobras até podem ser feitas para tirar os anéis presos no dedo, mas buscar ajuda em um hospital é sempre o melhor caminho. "Porque a circulação no dedo ela vai ficando cada vez mais comprometida, o inchaço vai aumentando e vai dificultando inclusive a retirada depois no pronto-socorro", conclui. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade