Polícia

PM de 27 anos morre em serviço após ser atropelado durante abordagem em SP

Lucas Bernardo participava de blitz quando deu ordem de parada a um grupo de motocicletas; suspeitos ignoraram a instrução

Imagem da noticia PM de 27 anos morre em serviço após ser atropelado durante abordagem em SP
Policial militar Lucas Lopes Bernardo, que morreu após ser atropelado durante abordagem no bairro Jardim Peri, zona norte de São Paulo | Foto: Reprodução/Instagram/@pmesp - 04.01.2026
,

Um policial militar de 27 anos morreu em serviço após ser atropelado durante uma abordagem em São Paulo. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (4), na avenida Inajar de Souza, altura do número 5.500, no bairro Jardim Peri, zona norte da capital paulista.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), Lucas Lopes Bernardo participava de uma blitz quando avistou um grupo de motocicletas se aproximando e deu ordem de parada. Os suspeitos ignoraram a instrução, o atropelaram e fugiram sem prestar socorro.

Lucas sofreu parada cardiorrespiratória e foi levado ao Hospital Cachoeirinha, mas não resistiu. Ele deixa a esposa grávida e dois enteados, além de outros familiares e amigos.

Os suspeitos ainda não foram identificados e diligências estão em andamento. Foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como homicídio no 72° Distrito Policial (Vila Penteado).

Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) lamentou a morte. A corporação afirmou que Lucas prestou um "serviço exemplar" à instituição e agradeceu ao policial por "todo o empenho, esforço e dedicação à Polícia Militar e à sociedade paulista".

Veja a nota na íntegra:

Com profundo pesar, a família policial-militar lamenta o falecimento do Soldado PM 2ª Classe Lucas Lopes Bernardo, do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Ele perdeu a vida em um grave acidente durante o serviço, na madrugada de hoje (04), na zona norte de São Paulo/SP.

O Sd PM Bernardo tinha 27 anos e, por 02 anos, prestou um serviço exemplar à Instituição. Ele deixa sua esposa grávida, dois enteados, além de amigos e familiares que sentem imensamente sua partida.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossas condolências e agradecemos todo o empenho, esforço e dedicação à Polícia Militar e à sociedade paulista.

Últimas Notícias