Tarcísio critica confusão em debate: "aonde vamos parar com tanta baixaria?"
Em encontro promovido pelo Flow, assessor de Pablo Marçal agrediu marqueteiro de Ricardo Nunes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou sobre a agressão sofrida pelo marqueteiro Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes (MDB), por Nahuel Medina, integrante da equipe de Pablo Marçal (PRTB), no debate do Flow na noite desta segunda-feira (23). Em nota, o político chamou o episódio de “lamentável”.
"Não dá mais para tolerar o que está acontecendo nessa campanha. Onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar? Aonde vamos parar com tanta baixaria?", questionou Tarcísio. “As pessoas querem acompanhar o debate de ideias, querem ouvir propostas que vão melhorar a vida delas. Tudo isso é lamentável”, acrescentou o governador.
A briga teve início após Marçal ser expulso por quebrar regras do debate. Num momento de desentendimento entre os assessores, Medina deu um soco em Lima. A polícia foi acionada e o debate, encerrado. Tanto Medina quanto Luma foram encaminhados ao 16º Distrito Policial. Nunes também se dirigiu ao local para acompanhar o marqueteiro.
Pelas redes sociais, Medina afirmou que se “defendeu instintivamente” depois que Lima tentou pegar seu celular para impedir uma gravação. O mesmo foi dito por Marçal, em comunicado. “Duda Lima perdeu o controle e, de forma inaceitável, agrediu o assessor Medina, arranhando seu peito e jogando seu celular no chão. Após essa agressão, Medida também reagiu de maneira reprovável, perpetuando um ciclo de agressão física.”
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Lima conversando com outras pessoas quando Medina o agride. “Lamentável, nunca vi nada nesse nível, nunca vi esse comportamento. Foi um soco com uma força absurda”, disse Nunes.
+ Debate do SBT pela Prefeitura de São Paulo é marcado por propostas e menos ataques
Esse não é o primeiro debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo que termina em violência. No último dia 15, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) foi expulso do debate promovido pela TV Cultura após agredir Marçal com uma cadeira. O incidente resultou no encerramento do debate e na abertura de um inquérito pela Polícia Civil.